AL reduz em 70% o número de assaltos a ônibus em Maceió
Primeiro quadrimestre desde ano, SSP, por meio do Neac, registrou 69% de ocorrências a menos, em comparação ao mesmo período de 2018
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) divulgou dados sobre mais uma redução expressiva no número de assaltos a ônibus em Maceió. Segundo o Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac), durante o mês de abril houve uma diminuição de mais de 70% em comparação ao mesmo período do ano passado. Os dados foram apresentados nesta segunda-feira (6), durante reunião entre a cúpula da Segurança Pública, representantes das empresas de ônibus e sindicato dos rodoviários, na sede da SSP.
De acordo com as informações estatísticas, foram registrados 10 assaltos a ônibus em abril deste ano, enquanto que no mesmo período de 2018 foram 34; o que representa uma baixa de 70,6%. Ainda segundo os dados, comparando o primeiro quadrimestre deste ano com o de 2018, houve uma redução de 69,9%.
No primeiro quadrimestre do ano passado, foram registrados 137 assaltos, sendo 21 ocorrências em janeiro, 41 em fevereiro, 41 em março e 34 em abril. Já neste ano, aconteceram 43 assaltos, sendo 10 ocorrências em janeiro, oito em fevereiro, 15 em março e 10 em abril.
Para o secretário da Segurança Pública, Lima Júnior é importante aproveitar o momento para conquistar resultados ainda melhores. “Precisamos manter essa motivação da Polícia Militar, para que intensifique ainda mais o que vem sendo feito junto com o Ronda no Bairro, e contar com o apoio das empresas e do Sindicato. Temos que comemorar o resultado, mas, conscientes que não é o fim da jornada. São mais de 280 mil usuários por dia e quem usa coletivo é quem mais precisa do Estado. Essa é a nossa missão primordial, fazer segurança para quem mais precisa”, afirmou.
O secretário também destacou a importância da colaboração das empresas. “O Sindicato tem que estar atento e as empresas mais ainda. Precisamos que as empresas tenham uma rotina operacional, que continuem comprometidas com esse fortalecimento e renovação de tecnologia, porque é com essas ferramentas que conseguiremos combater ainda mais os assaltos. As imagens dentro dos ônibus facilitam bastante o trabalho de investigação. Queremos que esse trabalho perdure para que continuemos tendo bons resultados”, destacou.
O presidente do Sindicato dos Rodoviários (Sinttro), Sandro Reges, agradeceu a parceria com a Segurança Pública. “Só temos a agradecer pelos frutos que estão sendo colhidos por esse trabalho. Maceió, hoje, praticamente não tem assaltos a ônibus e a tendência é baixar mais ainda. No início do ano levantamos essa preocupação em reduzir os números do ano passado e estamos conseguindo. O passageiro hoje se sente mais seguro pra andar de ônibus. Isso é muito importante para toda a sociedade”, disse.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
