Servidores públicos de Maceió podem deflagrar greve nesta sexta (17)
Assembleia Geral Extraordinária ocorrerá na Praça Dois Leões, em Jaraguá
O Movimento Unificado dos Servidores Públicos do Município de Maceió realiza, às 9h, desta sexta-feira (17), uma Assembleia Geral Extraordinária na sexta-feira (17), para votar deflagração de greve geral da categoria. O encontro será na Praça Dois Leões, em Jaraguá. A categoria reclama que vêm acumulando perdas salariais desde 2015; e, em cinco meses, o executivo municipal não reajustou o aumento salarial da categoria, que deve ser feito em janeiro, e o qual foi garantido pelos vereadores em 2018, ao ser incluso na Lei Orçamentária Anual (LOA).
“Além de levar com a barriga o aumento salarial dos trabalhadores, o prefeito também moveu estratégias de desvalorização do funcionalismo público municipal com o envio de projetos de lei, que atacavam os rendimentos e direitos da categoria. Felizmente, a união dos trabalhadores parou o trâmite na Câmara Municipal de Maceió, mas ainda aguardamos os próximos atos do executivo municipal, que tudo faz para atacar e ofender os servidores”, explicou o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió e Região Metropolitana do Estado de Alagoas (Sindspref), Sidney Lopes,
LOA
O Movimento Unificado dos Servidores Públicos do Município de Maceió conquistou junto aos vereadores a inclusão dos 4,17% de reajuste salarial para 2019 referente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), na Lei Orçamentária Anual (LOA).
REAJUSTE
A categoria pede 16,10% para o reajuste salarial em 2019. O percentual é referente ao Índice Nacional de Preços do Consumidor (IPCA) de 2018, que foi de 4,17%; e às perdas salariais acumuladas, referente aos anos de 2015, 2016, 2017 e 2018.
Veja também
Últimas notícias
PRF recupera em Rio Largo carro furtado há dez anos em Recife
TSE suspende e, horas depois, libera canal de Janones pró-Lula no WhatsApp
Campanha de Flávio contesta corregedor por decisão sobre "Exército do Lula"
Arapiraca tem dia de mobilização pró-Lula com caminhada pela democracia
Empresário é morto a tiros no Sertão de Pernambuco 20 dias após ter carro incendiado
Suspeito de matar jovem com cano de escape em Igreja Nova é preso em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
