Vereadores cobram informações falsas repassadas pela Braskem
Debate aconteceu durante reunião na Câmara nesta quinta-feira (16)
A Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara de Maceió que acompanha os acontecimentos nos bairros do Pinheiro, Bebedouro, Mutange se reuniu na tarde desta quinta-feira (16) com representantes da Braskem e do Instituto do Meio Ambiente (IMA).
O vereador Francisco Sales (PPL) é o presidente da CEI e para ele o principal problema está na omissão no órgão estadual na fiscalização. "O que nos preocupa foram as inverdades informadas pela empresa no decorrer do processo, como os poços que estariam inativos, mas que na verdade estavam funcionando".
A reunião aconteceu durante toda a tarde e os vereadores também querem determinar as responsabilidades dos órgãos de fiscalização ao longo dos anos e as licenças que era concedidas.
Em contato com o 7Segundos, a assessoria de comunicação da Braskem afirmou que vem colaborando junto às autoridades competentes na identificação das causas dos problemas e que continua à disposição das autoridades no esclarecimento de informações necessárias para a compreensão dos eventos ocorridos.
Confira a nota na íntegra:
A Braskem informa que desde o início dos eventos no bairro do Pinheiro, em Maceió, vem colaborando junto às autoridades competentes na identificação das causas dos problemas, tendo compartilhado previamente com o Serviço Geológico do Brasil (CPRM) todas as informações relevantes e estudos que dispunha e que foram gerados por geólogos e especialistas. Tais informações foram interpretadas pelos especialistas de forma verdadeira e fidedigna. Reforçando o seu compromisso contínuo com a sociedade alagoana, a Braskem reitera que continua à disposição das autoridades no esclarecimento de informações necessárias para a compreensão completa dos eventos ocorridos.
Últimas notícias
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
