Vereadores cobram informações falsas repassadas pela Braskem
Debate aconteceu durante reunião na Câmara nesta quinta-feira (16)

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara de Maceió que acompanha os acontecimentos nos bairros do Pinheiro, Bebedouro, Mutange se reuniu na tarde desta quinta-feira (16) com representantes da Braskem e do Instituto do Meio Ambiente (IMA).
O vereador Francisco Sales (PPL) é o presidente da CEI e para ele o principal problema está na omissão no órgão estadual na fiscalização. "O que nos preocupa foram as inverdades informadas pela empresa no decorrer do processo, como os poços que estariam inativos, mas que na verdade estavam funcionando".
A reunião aconteceu durante toda a tarde e os vereadores também querem determinar as responsabilidades dos órgãos de fiscalização ao longo dos anos e as licenças que era concedidas.
Em contato com o 7Segundos, a assessoria de comunicação da Braskem afirmou que vem colaborando junto às autoridades competentes na identificação das causas dos problemas e que continua à disposição das autoridades no esclarecimento de informações necessárias para a compreensão dos eventos ocorridos.
Confira a nota na íntegra:
A Braskem informa que desde o início dos eventos no bairro do Pinheiro, em Maceió, vem colaborando junto às autoridades competentes na identificação das causas dos problemas, tendo compartilhado previamente com o Serviço Geológico do Brasil (CPRM) todas as informações relevantes e estudos que dispunha e que foram gerados por geólogos e especialistas. Tais informações foram interpretadas pelos especialistas de forma verdadeira e fidedigna. Reforçando o seu compromisso contínuo com a sociedade alagoana, a Braskem reitera que continua à disposição das autoridades no esclarecimento de informações necessárias para a compreensão completa dos eventos ocorridos.
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas

SMTT intensifica fiscalização no canteiro central da Rua Engenheiro Camilo Collier, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
