Servidores cobram data-base durante reunião com Prefeitura de Maceió
Reajuste salarial dos servidores públicos municipais de Maceió está atrasado desde janeiro

Maio já está no final e os servidores públicos municipais de Maceió ainda aguardam seu reajuste salarial de 2019, que deveria ter ocorrido em janeiro, mês da data-base. Os 4,17% referente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e incluso na Lei Orçamentária Anual (LOA), não tem data para entrar nos salários. Diante deste cenário, no fim da tarde de terça-feira (21), os representantes dos sindicatos da categoria estiveram reunidos com o secretário municipal de Gestão, Reinaldo Braga, e o secretário adjunto, Israel Lucas, na sede da Secretaria Municipal de Gestão, na Praça dos Palmares, Centro.
Durante a reunião os sindicatos entregaram aos secretários do prefeito Rui Palmeira (PSDB) um estudo com seis laudas, revelando dados incompatíveis com os que foram apresentados para embasar os Projetos de Lei, que prejudicavam os trabalhadores com a alteração do Plano de Cargos e Carreiras e do Estatuto dos Servidores Públicos Municipais de Maceió.
Para o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió e Região Metropolitana do Estado de Alagoas (Sindspref), Sidney Lopes, os Projetos de Lei são assuntos superados até pelo Chefe do Executivo, portanto não devem ser mais enviados para a Câmara Municipal de Maceió. “Já mostramos para todos os envolvidos, que os Projetos de Lei estavam muito equivocados. A Prefeitura de Maceió tem sim condições de pagar todos os seus compromissos, contanto que não fique beneficiando empresários e cargos comissionados”, explica Sidney Lopes.
Os servidores públicos municipais de Maceió pedem um reajuste de 16,10%, valor referente ao IPCA de 2018, que foi de 4,17%; e às perdas salariais acumuladas dos anos de 2015, 2016, 2017 e 2018. Reinaldo Braga não ofereceu uma contraproposta, mas se comprometeu em dar um retorno o mais breve possível.
Veja também
Últimas notícias

Juros do cartão de crédito rotativo avançam e chegam a 451,5% ao ano

Jovem de 25 anos é executado a tiros em São Miguel dos Campos

Lula abre conferência e sanciona ampliação da licença-maternidade

Motorista é indiciado por causar acidente que matou três pessoas em Cacimbinhas

Funcionários da BRA bloqueiam avenida na Jatiúca em protesto contra atraso salarial

Procon Alagoas divulga pesquisa de preços para o Dia das Crianças deste ano
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
