Sem repasse de verbas federais, obra do Marco Referencial de Maceió é paralisada
Segundo o Estado, avanço físico da obra está em 20%

Aguardado há uma década pelo trade turístico e pela população alagoana, a obra do Marco Referencial de Maceió, para o local onde ficava o antigo Alagoas Iate Clube, “Alagoinhas”, na orla de Ponta Verde, segue paralisada por falta de repasses do Governo Federal. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), ao 7Segundos, nessa terça-feira (21).
Orçada em mais de R$ 9 milhões, oriundos do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), antigo Ministério da Integração Nacional (MIN) e contrapartida do Governo de Alagoas, a ordem de serviço para o início da primeira etapa da obra foi asssinada pelo governador Renan Filho (MDB), em dezembro de 2016. A previsão, à época, era que a obra fosse concluída em 12 meses, o que não ocorreu.
Ao 7Segundos, a Seinfra esclareceu que a obra tem como fonte de recurso o Governo Federal e que o repasse é feito através do Ministério do Desenvolvimento Regional. Questionada sobre o avanço físico da obra, a secretaria informou que está em 20%, entretanto foi paralisada devido a descontinuidade do repasse.
Por equanto, não há previsão para liberação do recurso para o andamento da obra, que irá transformar a área que abriga as ruínas do clube náutico em um equipamento gratuito de disseminação da cultura, da história e da gastronomia alagoana para turistas e moradores da cidade. "Reforçamos que o Governo de Alagoas está empenhado em garantir a liberação do recurso para a retomada e conclusão do projeto", informou a Seinfra.
Veja também
Últimas notícias

Homem é baleado dentro de carro de luxo na Ponta Verde; mais de 20 tiros foram disparados

Acusado de tentativa de feminicídio em Feliz Deserto tem prisão preventiva decretada

Caso Braskem: A pedido do MPF, MP/AL e DPU, Justiça Federal realiza inspeção no Bom Parto

Morango do amor: chef ensina receita que está bombando nas redes

Operação prende suspeitos de tráfico e apreende menor por latrocínio no Agreste
![[Vídeo] Mãe pede doação de cama hospitalar enquanto luta na justiça por atendimento home care para o filho](https://img.7segundos.com.br/vBqItGTytBYJVUogzMBCrJ1rGuQ=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/vitor.jpeg)
[Vídeo] Mãe pede doação de cama hospitalar enquanto luta na justiça por atendimento home care para o filho
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
