Sem repasse de verbas federais, obra do Marco Referencial de Maceió é paralisada
Segundo o Estado, avanço físico da obra está em 20%

Aguardado há uma década pelo trade turístico e pela população alagoana, a obra do Marco Referencial de Maceió, para o local onde ficava o antigo Alagoas Iate Clube, “Alagoinhas”, na orla de Ponta Verde, segue paralisada por falta de repasses do Governo Federal. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), ao 7Segundos, nessa terça-feira (21).
Orçada em mais de R$ 9 milhões, oriundos do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), antigo Ministério da Integração Nacional (MIN) e contrapartida do Governo de Alagoas, a ordem de serviço para o início da primeira etapa da obra foi asssinada pelo governador Renan Filho (MDB), em dezembro de 2016. A previsão, à época, era que a obra fosse concluída em 12 meses, o que não ocorreu.
Ao 7Segundos, a Seinfra esclareceu que a obra tem como fonte de recurso o Governo Federal e que o repasse é feito através do Ministério do Desenvolvimento Regional. Questionada sobre o avanço físico da obra, a secretaria informou que está em 20%, entretanto foi paralisada devido a descontinuidade do repasse.
Por equanto, não há previsão para liberação do recurso para o andamento da obra, que irá transformar a área que abriga as ruínas do clube náutico em um equipamento gratuito de disseminação da cultura, da história e da gastronomia alagoana para turistas e moradores da cidade. "Reforçamos que o Governo de Alagoas está empenhado em garantir a liberação do recurso para a retomada e conclusão do projeto", informou a Seinfra.
Veja também
Últimas notícias

Homem bêbado é preso por ameaçar esposa no bairro Jacintinho

Suspeito de tentativa de estupro é espancado e preso no bairro Santa Amélia

Deputado Fabio Costa vota por endurecer progressão de pena para crimes hediondos

Cícero Cavalcante é reeleito presidente do MDB de Matriz de Camaragibe

Mulher ameaça vizinha com faca após descobrir traição do marido em Girau do Ponciano

Homem é assassinado a tiros no Povoado Sapucaia, zona rural de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
