Marco Referencial será mais um atrativo turístico da orla da capital
Pra passear, se exercitar, se divertir ou só pra relaxar, a orla de Maceió – considerada uma mais bonitas do mundo – é um produto turístico diversificado que encanta não só pela beleza natural, mas também pela diversidade de opções de entretenimento e lazer, agradando a turistas e moradores da Capital e ganhará mais um atrativo este ano: o Marco Referencial, que tem entrega prevista para julho.
O espaço, que contará com praça de alimentação, palco para eventos, biblioteca virtual e dois mirantes com vista privilegiada para o mar, com acesso gratuito, teve sua licença ambiental renovada na última terça-feira (9). Sob a responsabilidade da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), as obras do Marco estão a topo vapor. O empreendimento está orçado em R$ 9,3 milhões e irá ocupar área de 3,6 mil m², com capacidade para 1,5 mil pessoas.
“A Orla de Maceió já é considerada uma das mais belas do mundo e está à frente de muitas no Nordeste quanto à estrutura. Por isso, o Governo do Estado trabalha para entregar à população e aos turistas mais esse grande empreendimento. O Marco Referencial irá tornar a Orla de Maceió ainda mais atrativa, colaborando para a expansão do turismo no Estado, além de gerar emprego e renda para a população, tendo em vista que o equipamento terá espaços gastronômicos, de cultura – com comercialização do artesanato genuinamente alagoano – e lazer”, ressaltou o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.
O empreendimento irá contar ainda com um espaço para comercialização do artesanato alagoano por meio do programa Alagoas Feita à Mão, identidade comercial da produção genuinamente alagoana, e com um Centro de Atendimento ao Turista (CAT), ambos da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), entidade responsável pela gerência do Marco Referencial.
Da Jatiúca à Pajuçara são seis quilômetros que conta uma estrutura diversificada, com quadras de esportes, praça multieventos, parques de recreação, academia de ginástica, pontos de rede wifi, duas feiras de artesanato e uma centena de bares e restaurantes da mais variada gastronomia.
A turismóloga e gerente de apoio à comercialização da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Margarita Arieta, ressalta as razões que fazem da orla de Maceió uma das completas do Brasil.
“É uma orla considerada prática, dinâmica, com diversas opções de passeios, lazer, gastronomia e pontos de venda de artesanato. Além disso, é adaptada para portadores de necessidades especiais. É a única do Brasil que é próxima de piscinas naturais, que estão a apenas 2 km da costa, então é possível fazer mergulhos, passeios de jangada, stand up, entre outros. Isso não se encontra em outras orlas do país, é, sem dúvidas, um grande diferencial”, conta Margarita Arieta.
Veja também
Últimas notícias
Idoso é preso com duas armas de fogo em União dos Palmares
Traipu enfrenta Passo Fundo na decisão para a final do Brasileiro de Futsal nesta segunda, em Arapiraca
Médico morto pela ex: filha de três anos relatou abusos sexuais do pai em depoimento
Prefeitura de Palmeira dos Índios realiza mais de 400 atendimentos voltados a gestantes e crianças de 0 a 6 anos em apenas uma semana
Semed Maceió recebe pedidos de transferência interna de alunos a partir desta segunda (17)
Prefeitura de Penedo decreta ponto facultativo na sexta (21)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
