MPF acompanha obras do marco referencial do antigo Alagoinhas em Maceió
Na manhã desta quarta-feira (08), representantes do governo do Estado e técnicos apresentaram as etapas em execução e o material utilizado

O Ministério Público Federal em Alagoas (MPF/AL) acompanha a execução das obras do Marco Referencial para o local onde ficava o antigo Alagoas Iate Clube, “Alagoinhas”, na orla de Ponta Verde, em Maceió.
À vistoria estiveram presentes, além da procuradora da República Raquel Teixeira, responsável pelo ofício do meio ambiente, o secretário de Infraestrutura do Estado, Humberto Carvalho, o secretário de Desenvolvimento e Turismo, também do Estado, Rafael Brito, e técnicos do IMA e de ambas as secretarias.
A vistoria é parte da instrução do inquérito civil n. 1.11.000.001219/2013-10 instaurado para apurar os impactos ambientais do projeto de centro turístico denominado "Marco Referencial de Maceió". Hoje foram mostrados os materiais que estão sendo utilizados, bem como as fases em execução da primeira etapa da obra. O secretário Humberto Carvalho apresentou ainda alguns restos das ruínas do antigo clube que está sendo retirado e limpo.
A procuradora da República acompanhou as obras e o material que está sendo usado e apresentou seus questionamentos, ressaltando que o MPF analisa a adequação da obra à lei e respeito ao meio ambiente. “Nos compete verificar se as obras e o projeto são adequadas ao meio ambiente, evitando assim qualquer impacto prejudicial à fauna e flora marinha, resguardando a orla e o bioma do nosso estado”, declarou Raquel Teixeira.
Veja também
Últimas notícias

“Pintou um clima": Bolsonaro é condenado por fala sobre venezuelanas

Homem será indenizado após aparecer nu em imagem do Google Street View na Argentina

Alfredo Gaspar reafirma compromisso com Rio Largo e entrega quase R$ 2 milhões para saúde, agricultura e desenvolvimento social

Maragogi realiza primeira edição da Prefeitura Itinerante com mais de 300 atendimentos em Peroba

MPF realiza nova inspeção no HU para avaliar ampliação de serviços oncológicos

“Não está claro o que posso ou não falar”, diz Bolsonaro em visita à sede do PL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
