?Justiça Itinerante oficializa a união de 50 casais nesta sexta (24)
Casamento coletivo foi solicitado pela Igreja Luz do Mundo
?O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), por meio da Justiça Itinerante, realiza casamento coletivo na Igreja Luz do Mundo, no Jacintinho, em Maceió, nesta sexta-feira (24), às 15h. Cinquenta casais deverão participar da cerimônia, que será conduzida pelo juiz André Gêda Peixoto Melo.
O casamento coletivo foi solicitado pela igreja e será exclusivo para seus frequentadores e integrantes, que deverão pagar taxa de R$ 65, direcionada ao Cartório de Registro Civil de Casamentos e Feitos Matrimoniais.
A habilitação dos casais começa ainda pela manhã, a partir das 8h. Os interessados devem levar originais e cópias do comprovante de residência, CPF, RG e certidão de nascimento. Divorciados precisam levar também a averbação de divórcio, e viúvos a certidão de casamento e o atestado de óbito. Não é necessário levar testemunha para a habilitação.
Associações, igrejas ou instituições públicas podem solicitar e agendar casamentos coletivos com a Justiça Itinerante. Os custos cartorários são de responsabilidade das instituições ou dos próprios noivos. A taxa que é devida ao Tribunal de Justiça é dispensada, deixando mais baratas as cerimônias coletivas.
Mais informações com a Justiça Itinerante, pelo telefone (82) 4009.3162.
Veja também
Últimas notícias
Madrasta que jogou enteado do 4º andar enquanto ele dormia começa a ser julgada em Maceió
Gatinho para adoção com 4 orelhas vira sensação nas redes
Homem que espancou esposa até deixá-la cega no Sertão de AL é preso na Bahia
Ex-dirigentes do INSS fecham delação e entregam Lulinha e políticos
Vídeo revela momento em que jovem é retirado à força antes de execução em Anadia
JHC e Marina Candia acompanham estudantes em visita ao Palácio de Buckingham, em Londres
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
