Maceió registra aumento de 31,5% nos casos de dengue em 2019
Foram 25 casos de dengue com sinal de alarme e 3 casos de dengue grave. Dados são do começo de maio.
De acordo com informações do Boletim Epidemiológico nº19, Maceió já registrou 25 casos de dengue com sinal de alarme e 3 casos de dengue grave em 2019, havendo um aumento de 31,5% de casos em relação ao mesmo período de 2018. Os dados são de 11 de maio.
Durante o mesmo período do ano de 2018, foram registrados 19 casos de dengue com sinais de alarme e 6 casos de dengue grave. Foram 9 óbitos suspeitos de dengue, mas nenhum confirmado.
A maior incidência dos casos de dengue se mostra no Centro e nos bairros de Fernão Velho e Rio Novo, na parte alta da capital. Houveram cinco suspeitas de morte causada pela dengue, mas nenhum dos casos foi confirmado.
No mesmo período do ano de 2018, foram registrados 19 casos de dengue com sinais de alarme e 6 casos de dengue grave. Foram 9 óbitos suspeitos de dengue, mas nenhum confirmado.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que o município realiza ações de prevenção à dengue, entre elas: participação no Comitê Municipal de Combate ao Aedes Aegypti; investigação dos casos graves e óbitos suspeitos de arboviroses; atualização do Plano Municipal de Combate às Arboviroses; supervisão nos principais hospitais do município; monitoramento dos casos notificados de arboviroses; agendamento com o Laboratório Central de Alagoas (LACEN/AL) para a disponibilização de testes rápidos e visitas domiciliares regulares dos agentes de endemias, além do atendimento de denúncias (locais abandonados que representem risco, por exemplo).
Veja também
Últimas notícias
Gatinho para adoção com 4 orelhas vira sensação nas redes
Homem que espancou esposa até deixá-la cega no Sertão de AL é preso na Bahia
Ex-dirigentes do INSS fecham delação e entregam Lulinha e políticos
Vídeo revela momento em que jovem é retirado à força antes de execução em Anadia
JHC e Marina Candia acompanham estudantes em visita ao Palácio de Buckingham, em Londres
Câmara aprova PL antifacção e endurece penas para crime organizado
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
