Cerca de 85% das larvas do mosquito da dengue estão dentro de casa
Arapiraca notificou mais de 1.400 casos suspeitos
Com o objetivo de eliminar possíveis criadouros do Aedes aegypti e orientar a população sobre a importância do combate ao mosquito, a Prefeitura de Arapiraca realiza um trabalho diário nos bairros e comunidades rurais do Município, mas a parceria com a população é extremamente necessária, já que de acordo com o relatório de índices, 85% dos focos do Aedes aegypti estão dentro das casas.
A estratégia é percorrer as casas, eliminar possíveis focos de criadouros do Aedes aegypti, recolher objetos que favoreçam a sua proliferação, orientar a população e formar agentes multiplicadores das informações e ações, a fim de evitar o avanço das doenças causadas pelo mosquito, responsável pela transmissão da dengue, chikungunya e vírus zika, e febre amarela.
Segundo os dados da Secretaria Municipal de Saúde, de janeiro a abril deste ano, Arapiraca notificou mais de 1.400 casos suspeitos dengue.
De acordo com a coordenadora do Programa de Combate à Dengue, Sôilymar Santana, Arapiraca se encontra em situação de alerta. O período intercalado de chuvas e estiagem, com forte calor, colaboraram para a proliferação do mosquito.
Por isso o alerta e a necessidade da colaboração de toda a população para vencer o mosquito e evitar doenças. “O poder público atua, mas sem a colaboração da população é impossível vencer essa luta contra o Aedes. É preciso unir forças através dos cuidados”, completou Sôilymar.
Veja também
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
