Cerca de 85% das larvas do mosquito da dengue estão dentro de casa
Arapiraca notificou mais de 1.400 casos suspeitos

Com o objetivo de eliminar possíveis criadouros do Aedes aegypti e orientar a população sobre a importância do combate ao mosquito, a Prefeitura de Arapiraca realiza um trabalho diário nos bairros e comunidades rurais do Município, mas a parceria com a população é extremamente necessária, já que de acordo com o relatório de índices, 85% dos focos do Aedes aegypti estão dentro das casas.
A estratégia é percorrer as casas, eliminar possíveis focos de criadouros do Aedes aegypti, recolher objetos que favoreçam a sua proliferação, orientar a população e formar agentes multiplicadores das informações e ações, a fim de evitar o avanço das doenças causadas pelo mosquito, responsável pela transmissão da dengue, chikungunya e vírus zika, e febre amarela.
Segundo os dados da Secretaria Municipal de Saúde, de janeiro a abril deste ano, Arapiraca notificou mais de 1.400 casos suspeitos dengue.
De acordo com a coordenadora do Programa de Combate à Dengue, Sôilymar Santana, Arapiraca se encontra em situação de alerta. O período intercalado de chuvas e estiagem, com forte calor, colaboraram para a proliferação do mosquito.
Por isso o alerta e a necessidade da colaboração de toda a população para vencer o mosquito e evitar doenças. “O poder público atua, mas sem a colaboração da população é impossível vencer essa luta contra o Aedes. É preciso unir forças através dos cuidados”, completou Sôilymar.
Veja também
Últimas notícias

Justiça italiana mantém Carla Zambelli presa e aponta ‘grau máximo’ de risco de fuga
Dia J do Jomart Atacarejo acontece nesta sexta com ofertas imperdíveis em todos os setores

Caminhão tenta desviar de carro, atinge moto e deixa homem ferido na Rota do Mar

CBMAL e Ufal iniciam curso de atendimento pré-hospitalar para cães e gatos

Adolescente traída em show diz que Nattan ofereceu R$ 500 para ela perdoar namorado: 'Humilhação'
![[Vídeo] Padrasto que estuprou enteada de quatro anos é preso no Benedito Bentes](https://img.7segundos.com.br/pps2TU4KhiOjbGDbY1KMNT5pyWc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-28-at-110451.jpeg)
[Vídeo] Padrasto que estuprou enteada de quatro anos é preso no Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
