Vacinação contra influenza será estendida para público-alvo na próxima semana
A SMS havia divulgado a vacinação para o público em geral a partir desta segunda-feira
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estende, na próxima semana, as vacinações restritamente para o público-alvo contra a influenza, nas unidades de saúde de Maceió, visando atingir a meta preconizada pelo Ministério da Saúde, que é de 90%. Até o momento já foram imunizados mais de 80% dos usuários dos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde.
A SMS havia divulgado a vacinação para o público em geral a partir desta segunda-feira, mas decidiu focar no público prioritário para tentar atingir a meta preconizada pelo MS.
Neste fim de semana, os postos volantes continuam imunizando o grupo prioritários. Nas lojas Carajás a vacinação acontece das 8h às 20h, no sábado, e 9h às 15h, no domingo. Já no Walmart da Gruta, das 8h às 20h nos dois dias. E nos três shoppings (Maceió, Parque e Pátio) a imunização vai das 10h às 22h, no sábado, e das 14h às 20h, no domingo.
As crianças de 6 meses a 8 anos que tomaram pela primeira vez a vacina devem retornar após 30 dias para tomar a segunda dose.As únicas contraindicações da vacina são para as pessoas que apresentaram uma reação severa a uma dose anterior e crianças menores de 6 meses.
Público-alvo preconizado pelo Ministério da Saúde para a campanha este ano:
– Crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos 11 meses e 29 dias);
– Gestantes em qualquer idade gestacional;
– Puérperas (no período até 45 dias pós-parto) – devem apresentar documento que comprove a gestação (certidão de nascimento, cartão da gestante, documento do hospital onde ocorreu o parto);
– Indivíduos com 60 anos ou mais – devem apresentar documento de identificação com foto;
– Trabalhador de saúde – todos os trabalhadores de saúde ativos dos serviços públicos e privados, nos diferentes níveis de complexidade, devem apresentar comprovação (crachá, contra-cheque atualizado ou declaração do estabelecimento de saúde);
– Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais – devem apresentar prescrição médica especificando a patologia e o motivo da indicação da vacina ou receita médica atualizada;
– Professores das escolas públicas e privadas que estão na ativa (em sala de aula) – Devem apresentar comprovação (contra-cheque atualizado, crachá ou declaração do estabelecimento de ensino);
– Povos indígenas;
– Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas;
– População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
