Comissão Ambiental do TJ promove feira agroecológica, nesta quarta (5)
Evento ocorre das 8h às 17h, na Praça Deodoro
A Comissão Ambiental do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) promove, nesta quarta-feira (5), das 8h às 17h, na Praça Deodoro, centro de Maceió, sua primeira feira agroecológica, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Servidores interessados na aquisição dos produtos, todos orgânicos, devem levar suas próprias sacolas ou embalagens.
Macaxeira, batata, inhame, banana, abóbora, melancia, mamão, laranja poncã, laranja pera, laranja lima, limão, abacaxi, abacate, maracujá, polpas, alface, couve, rúcula, tomate cereja, milho verde e cebolinha são alguns dos produtos orgânicos que estarão à disposição dos servidores e de quem comparecer à feira.
“A feira agroecológica, a primeira do Judiciário estadual, é aberta ao público, conforme orientação do presidente Tutmés Airan”, explicou Alexandre Caiado, secretário da Comissão Ambiental do TJ. Ao todo, dez agricultores vão comercializar itens da agricultura familiar produzidos em quatro cooperativas. “Tudo orgânico”, reforçou Caiado.
A produção orgânica é matéria-prima para bolinho de macaxeira, bolo de batata e de laranja, pães de macaxeira, batata e inhame, além dos biscoitos de batata com moscada, gergelim e gengibre, broa de milho recheada de goiaba, pé de moleque e goma de tapioca. Esses produtos também estarão à disposição de quem for à feira.
Apoiada pela Cooperativa Sicredi e pela Secretaria de Agricultura de Alagoas, a feira agroecológica integra o TJ Eco Consciente e Solidário, braço do Núcleo Socioambiental do TJAL, cujo intuito é fomentar iniciativas de sustentabilidade ambiental, social e econômica.
Coleta Seletiva
A Presidência do TJAL também premia, nesta quarta (5), os servidores e colaboradores que se destacaram na coleta de resíduos para reciclagem.
Os vencedores do mês de maio foram: Denise Ramos e Alessandra Campos (coleta externa) e José Edmilson e Claudionor Soares (coleta interna). Já no mês de abril, quem mais colaborou com a coleta seletiva foram Cláudia Lisboa e Ivana Andrade (coleta externa) e José Edmilson (coleta interna).
Os primeiros colocados serão agraciados como broche do TJ Eco Consciente e Solidário, folga e torta; os segundos colocados receberão broche e folga, de acordo com ranking divulgado pelo Núcleo Socioambiental do TJAL.
Veja também
Últimas notícias
Homem é morto com quatro tiros, três na cabeça, no bairro Santa Amélia, em Maceió
Homem é assassinado com seis tiros na cabeça no bairro do Feitosa, em Maceió
Motociclista morre após colisão com carro em frente ao Mirante da Sereia, em Maceió
Briga entre irmãos termina em morte a facadas durante confraternização em Pilar
Recusa sexual termina com mulher agredida, enforcada e arrastada pelos cabelos em Feira Grande
Cão farejador localiza tabletes de maconha escondidos em terreno baldio em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
