Comissão Ambiental do TJ promove feira agroecológica, nesta quarta (5)
Evento ocorre das 8h às 17h, na Praça Deodoro

A Comissão Ambiental do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) promove, nesta quarta-feira (5), das 8h às 17h, na Praça Deodoro, centro de Maceió, sua primeira feira agroecológica, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Servidores interessados na aquisição dos produtos, todos orgânicos, devem levar suas próprias sacolas ou embalagens.
Macaxeira, batata, inhame, banana, abóbora, melancia, mamão, laranja poncã, laranja pera, laranja lima, limão, abacaxi, abacate, maracujá, polpas, alface, couve, rúcula, tomate cereja, milho verde e cebolinha são alguns dos produtos orgânicos que estarão à disposição dos servidores e de quem comparecer à feira.
“A feira agroecológica, a primeira do Judiciário estadual, é aberta ao público, conforme orientação do presidente Tutmés Airan”, explicou Alexandre Caiado, secretário da Comissão Ambiental do TJ. Ao todo, dez agricultores vão comercializar itens da agricultura familiar produzidos em quatro cooperativas. “Tudo orgânico”, reforçou Caiado.
A produção orgânica é matéria-prima para bolinho de macaxeira, bolo de batata e de laranja, pães de macaxeira, batata e inhame, além dos biscoitos de batata com moscada, gergelim e gengibre, broa de milho recheada de goiaba, pé de moleque e goma de tapioca. Esses produtos também estarão à disposição de quem for à feira.
Apoiada pela Cooperativa Sicredi e pela Secretaria de Agricultura de Alagoas, a feira agroecológica integra o TJ Eco Consciente e Solidário, braço do Núcleo Socioambiental do TJAL, cujo intuito é fomentar iniciativas de sustentabilidade ambiental, social e econômica.
Coleta Seletiva
A Presidência do TJAL também premia, nesta quarta (5), os servidores e colaboradores que se destacaram na coleta de resíduos para reciclagem.
Os vencedores do mês de maio foram: Denise Ramos e Alessandra Campos (coleta externa) e José Edmilson e Claudionor Soares (coleta interna). Já no mês de abril, quem mais colaborou com a coleta seletiva foram Cláudia Lisboa e Ivana Andrade (coleta externa) e José Edmilson (coleta interna).
Os primeiros colocados serão agraciados como broche do TJ Eco Consciente e Solidário, folga e torta; os segundos colocados receberão broche e folga, de acordo com ranking divulgado pelo Núcleo Socioambiental do TJAL.
Veja também
Últimas notícias

Mulher ameaça vizinha de morte por causa de fofoca no bairro Zelia Barbosa Rocha

Homem é preso por tráfico de drogas após denúncia de violência doméstica

Julho Amarelo: Unidades de Saúde realizam DIA D para a população e levam informação e prevenção sobre as hepatites virais

Secretaria de Cultura de Penedo convoca artesãos interessados em expor na Feicusal

Prefeitura de Penedo amplia o Programa Saúde Bucal Noturno

Curso de Inglês e Plano de Turismo são destaques em reunião do COMTUR Penedo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
