Comissão Ambiental do TJ promove feira agroecológica, nesta quarta (5)
Evento ocorre das 8h às 17h, na Praça Deodoro
A Comissão Ambiental do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) promove, nesta quarta-feira (5), das 8h às 17h, na Praça Deodoro, centro de Maceió, sua primeira feira agroecológica, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Servidores interessados na aquisição dos produtos, todos orgânicos, devem levar suas próprias sacolas ou embalagens.
Macaxeira, batata, inhame, banana, abóbora, melancia, mamão, laranja poncã, laranja pera, laranja lima, limão, abacaxi, abacate, maracujá, polpas, alface, couve, rúcula, tomate cereja, milho verde e cebolinha são alguns dos produtos orgânicos que estarão à disposição dos servidores e de quem comparecer à feira.
“A feira agroecológica, a primeira do Judiciário estadual, é aberta ao público, conforme orientação do presidente Tutmés Airan”, explicou Alexandre Caiado, secretário da Comissão Ambiental do TJ. Ao todo, dez agricultores vão comercializar itens da agricultura familiar produzidos em quatro cooperativas. “Tudo orgânico”, reforçou Caiado.
A produção orgânica é matéria-prima para bolinho de macaxeira, bolo de batata e de laranja, pães de macaxeira, batata e inhame, além dos biscoitos de batata com moscada, gergelim e gengibre, broa de milho recheada de goiaba, pé de moleque e goma de tapioca. Esses produtos também estarão à disposição de quem for à feira.
Apoiada pela Cooperativa Sicredi e pela Secretaria de Agricultura de Alagoas, a feira agroecológica integra o TJ Eco Consciente e Solidário, braço do Núcleo Socioambiental do TJAL, cujo intuito é fomentar iniciativas de sustentabilidade ambiental, social e econômica.
Coleta Seletiva
A Presidência do TJAL também premia, nesta quarta (5), os servidores e colaboradores que se destacaram na coleta de resíduos para reciclagem.
Os vencedores do mês de maio foram: Denise Ramos e Alessandra Campos (coleta externa) e José Edmilson e Claudionor Soares (coleta interna). Já no mês de abril, quem mais colaborou com a coleta seletiva foram Cláudia Lisboa e Ivana Andrade (coleta externa) e José Edmilson (coleta interna).
Os primeiros colocados serão agraciados como broche do TJ Eco Consciente e Solidário, folga e torta; os segundos colocados receberão broche e folga, de acordo com ranking divulgado pelo Núcleo Socioambiental do TJAL.
Veja também
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
