Feira Camponesa começa nesta quarta-feira (5) em Maceió
Além da venda de produtos, Feira conta com shows gratuitos para população
A 30ª edição da Feira Camponesa, organizada pela Comissão Pastoral da Terra (CPT), começa nesta quarta-feira (5). O evento, que acontece na Praça Afrânio Jorge, conhecida como Praça da Faculdade, no bairro do Prado, em Maceió, celebra seu aniversário de 15 anos oferecendo à população alimentos diretamente do campo com preços justos e shows gratuitos.
De acordo com a coordenadora da CPT em Alagoas, Heloísa Amaral, a Feira Camponesa surgiu da necessidade de ter na capital alagoana - onde há um mercado maior que nos municípios do interior - um espaço de comercialização da produção dos camponeses e camponesas. “A principal conquista das feiras é a garantia do referido espaço, e a conquista da clientela que estabelece um diálogo muito concreto entre o campo e a cidade", comenta a coordenadora.
A Feira Camponesa acontece a 15 anos e conta com o apoio do Governo do Estado de Alagoas, através do Instituto de Terras de Alagoas (Iteral). Desde que foi criada, muitos produtores passaram a planejar e diversificar sua produção para vender especialmente no evento. “Além disso, o fato de ter um espaço de comercialização motiva o aumento da produção”, explica Heloísa.
A 30ª edição da Feira acontece até sábado (8), pela manhã. O horário de funcionamento é das 5h às 23h até sexta-feira (7), último dia de apresentações artísticas no palco montado no local, e também, quando ocorre o bingo de um carneiro. As atrações musicais começam a partir das 19h. Entre os músicos e grupos que vão se apresentar estão Kleber Canto, Mulheres na Roda de Samba, Edi Ribeiro, Xameguinho, Wagner Volpone e Pinóquio do Acordeon.
A Feira Camponesa é aberta ao público e também conta com uma “Casa de Farinha” (onde a farinha é produzida durante o evento) e restaurante camponês nos horários do almoço e jantar.
Últimas notícias
Governo de Alagoas confirma nomes das 16 vítimas fatais de acidente em São José da Tapera
Nikolas se manifesta após votar contra a MP do programa Gás do Povo
Quem é o médico preso suspeito de estuprar pacientes em atendimentos
STJ revoga habeas corpus de Oruam e pede a prisão do rapper. Entenda
Colisão entre carro e motocicleta deixa duas mulheres feridas na BR-104 em Rio Largo
Carnaval 2026 de Maragogi resgata raízes culturais e aposta em tradição, segurança e geração de renda
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
