Caixa corta juros no crédito imobiliário e vai renegociar dívidas de 600 mil famílias
Cerca de 600 mil famílias, ou 2,3 milhões de clientes, poderão regularizar o imóvel atrasado
A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quarta-feira (5) que vai cortar juros no crédito imobiliário e oferecer novas alternativas para renegociação de financiamento de imóveis em atraso.
As reduções de taxas ocorrem tanto no Sistema Financeiro de Habitação (SFH), para imóveis até R$ 1,5 milhão e que permite o uso do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), quanto no Sistema Financeiro Imobiliário (SFI), para aqueles acima desse valor, mas que não contemplam a possibilidade de uso do Fundo.
Agora, a taxa mínima para imóveis residenciais enquadrados no SFH e no SFI será de 8,5% ao ano, e a máxima será de 9,75% ao ano. Os novos percentuais já começam a valer na próxima segunda-feira (10). A taxa básica de juros (Selic) está em 6,5% ao ano.
— Além de ampliar a oferta de crédito imobiliário em condições competitivas de mercado, a redução dos juros demonstra nosso compromisso com as melhores condições de financiamento para as pessoas e colabora para a retomada de investimentos no setor, com a criação de empregos, mais renda e aquecimento da economia — disse o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.
Renegociação das parcelas atrasadas
O banco também decidiu ampliar as formas de renegociação de financiamento imobiliário atrasado. Cerca de 600 mil famílias poderão regularizar o imóvel, segundo estimativas da instituição.
— Entendemos que os brasileiros passaram por situações difíceis nos últimos anos e, diante disso, estamos oferecendo uma oportunidade para que possam regularizar os pagamentos, adequar os compromissos e manter o equilíbrio financeiro familiar — disse Guimarães.
Entre as opções oferecidas, está pagar à vista uma entrada e incorporar as parcelas atrasadas em prestações a vencer. Também poderão usar o saldo do FGTS para diminuir a prestação ou mudar o vencimento. As condições oferecidas dependem da situação do contrato, como valor contratado, valor da garantia, cota de financiamento e quantidade de prestações já pagas.
Os clientes interessados poderão receber atendimento pelo telefone 0800-726-8068 (opção 8), pelo site criado para essa renegociação, nas redes sociais da Caixa no Facebooke Twitter, no App Caixa Habitação, Internet Banking Caixa, além das agências.
Na semana passada, a Caixa anunciou um programa de renegociação que deixava de fora o crédito habitacional. Essa campanha vai durar 90 dias e abrangerá contratos com atraso acima de 360 dias.
Veja também
Últimas notícias
Influenciadora falsifica documento para se passar por policial e operação da Polícia é realizada em Alagoas
Colisão entre motocicletas deixa feridos na BR-316 em Palmeira dos Índios
“Ser trans, por si só, não implica em prejuízo educacional”, afirma Caio Bebeto criticando criação de cota trans na UFAL
Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente
Sete líderes do Comando Vermelho vão para prisões federais
Ufal terá reserva de vagas para pessoas trans no próximo Sisu
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
