TJ/AL abre seleção para psicólogos, assistentes sociais e pedagogos
Inscrições já começam nesta segunda-feira (10)
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Tutmés Airan, assinou, nesta quinta-feira (6), edital de processo seletivo simplificado para a contratação de psicólogos, assistentes sociais e pedagogos. Esses profissionais formarão equipes multidisciplinares e darão apoio a unidades judiciárias da capital e do interior do estado.
“Muitos processos para serem julgados precisam do parecer desses profissionais, sobretudo na área de família. Vamos tentar selecionar os melhores profissionais para que possam prestar o melhor apoio aos magistrados e, consequentemente, à comunidade”, disse o desembargador.
As inscrições para o processo seletivo serão gratuitas e já começam na próxima segunda-feira (10), indo até 19 de junho. Os interessados devem comparecer ao Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), no prédio do TJAL, das 8h às 12h. A seleção terá duas fases: análise de currículo e entrevista.
De acordo com o coordenador-geral do Nupemec, juiz José Miranda Santos Júnior, as primeiras contratações devem ocorrer no final de julho. “Vamos conferir a documentação, e as pessoas que tiverem com tudo certo e cumprirem as exigências do edital serão chamadas para entrevista”, explicou o magistrado, que também assinou o edital do processo seletivo.
Serão contratados ao todo 18 psicólogos, 18 assistentes sociais e nove pedagogos. Haverá cotas para candidatos com deficiência ou que se declararem negros.
Os profissionais poderão atuar em Maceió, Arapiraca, Santana do Ipanema, União dos Palmares, São Luís do Quitunde, Penedo, Rio Largo ou São Miguel dos Campos, atendendo ainda nas comarcas circunvizinhas.
A contratação será pelo período de dois anos. Os psicólogos, assistentes sociais e pedagogos terão jornada de trabalho de 30 horas semanais (6 horas diárias) e receberão R$ 2.000,00 por mês. O edital da seleção será publicado no Diário da Justiça Eletrônico desta sexta-feira (7).
Veja também
Últimas notícias
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Suspeito de homicídio é preso com arma usada no crime em Colônia Leopoldina
Rodrigo Teaser relata veto a música de Michael Jackson durante gravação no SBT
Rafael Brito conquista avanço histórico: Senado aprova projeto que fortalece a formação de futuros professores
Trump diz que carne importada dos EUA virá sobretudo de Brasil e Argentina
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
