Tutmés Airan reúne-se novamente com moradores do Pinheiro nesta sexta (22)
Representantes relataram para o presidente do TJAL as informações discutidas na audiência pública no Senado Federal, em Brasília
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Tutmés Airan de Albuquerque, esteve reunido, nesta sexta-feira (22), com os moradores do Pinheiro, que relataram o que foi debatido na reunião desta quinta-feira (21), no Senado Federal, em Brasília. Representantes dos moradores do Mutange também participaram do encontro e demostraram suas preocupações com o futuro dos bairros.
Entre os assuntos debatidos, os moradores destacaram a importância do programa Posse Legal, que está viabilizando, em parceria do TJAL com a Associação de Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg), a posse de imóveis das famílias do Pinheiro a fim de garantir que elas recebam benefícios, como o aluguel social.
“O presidente tem sido muito solidário com o movimento SOS Pinheiro, que representa o bairro. O Posse Legal tem sido essencial para beneficiar pessoas que terão direito ao aluguel social por conta do programa. Também apresentamos ao presidente Tutmés uma síntese do que aconteceu ontem na audiência pública lá no Senado Federal”, explicou Geraldo Castro.
Durante a reunião, o desembargador Tutmés Airan voltou a se colocar à disposição dos moradores para encontrar soluções e minimizar os problemas que eles vêm sofrendo com o fenômeno no bairro. “A audiência constatou um quadro de gravidade que é preocupante e que pode fugir do alcance de intervenção da Prefeitura de Maceió e do próprio Estado. Talvez seja preciso um socorro muito maior, talvez seja o caso de intervenção da união”, comentou o presidente.
O presidente da Associação de Moradores do Mutange, Arnaldo Manoel, também contou que a situação também assusta os moradores de seu bairro. “Com os noticiários que saíram ontem da audiência no Senado a preocupação triplicou, o pessoal está sem dormir, eu como representante da comunidade também estou com os nervos à flor da pele. A gente só espera que os poderes públicos entendam nossa situação e resolvam essa questão o mais rápido possível”, disse.
Veja também
Últimas notícias
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por morte e abusos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Corações da Paz nas Escolas leva diversos serviços gratuitos ao Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
