Tutmés Airan reúne-se novamente com moradores do Pinheiro nesta sexta (22)
Representantes relataram para o presidente do TJAL as informações discutidas na audiência pública no Senado Federal, em Brasília

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Tutmés Airan de Albuquerque, esteve reunido, nesta sexta-feira (22), com os moradores do Pinheiro, que relataram o que foi debatido na reunião desta quinta-feira (21), no Senado Federal, em Brasília. Representantes dos moradores do Mutange também participaram do encontro e demostraram suas preocupações com o futuro dos bairros.
Entre os assuntos debatidos, os moradores destacaram a importância do programa Posse Legal, que está viabilizando, em parceria do TJAL com a Associação de Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg), a posse de imóveis das famílias do Pinheiro a fim de garantir que elas recebam benefícios, como o aluguel social.
“O presidente tem sido muito solidário com o movimento SOS Pinheiro, que representa o bairro. O Posse Legal tem sido essencial para beneficiar pessoas que terão direito ao aluguel social por conta do programa. Também apresentamos ao presidente Tutmés uma síntese do que aconteceu ontem na audiência pública lá no Senado Federal”, explicou Geraldo Castro.
Durante a reunião, o desembargador Tutmés Airan voltou a se colocar à disposição dos moradores para encontrar soluções e minimizar os problemas que eles vêm sofrendo com o fenômeno no bairro. “A audiência constatou um quadro de gravidade que é preocupante e que pode fugir do alcance de intervenção da Prefeitura de Maceió e do próprio Estado. Talvez seja preciso um socorro muito maior, talvez seja o caso de intervenção da união”, comentou o presidente.
O presidente da Associação de Moradores do Mutange, Arnaldo Manoel, também contou que a situação também assusta os moradores de seu bairro. “Com os noticiários que saíram ontem da audiência no Senado a preocupação triplicou, o pessoal está sem dormir, eu como representante da comunidade também estou com os nervos à flor da pele. A gente só espera que os poderes públicos entendam nossa situação e resolvam essa questão o mais rápido possível”, disse.
Veja também
Últimas notícias

Ufal suspende concurso público para docente por tempo indeterminado

Prefeitura de Mata Grande cancela evento e decreta luto oficial pela morte de filho de secretário

Mulher fica confinada em casa após ser mordida pelo próprio cachorro em Palmeira dos índios

OAB suspende carteira de advogado e influenciador preso por agressão contra a ex

Medidas sobre anúncio de fechamento da maternidade do Chama estão sob análise do MP

Com alta de 17,4%, AL atinge recorde de renda, mas desafios sociais persistem
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
