Manifestantes fazem ato em frente à sede da Braskem neste domingo
Eles pedem o bloqueio de R$ 6,7 bilhões da Braskem
Moradores do bairro do Mutange realizam, na manhã deste domingo (09) uma manifestação em frente à sede da Braskem, no bairro do Pontal da Barra, em Maceió. Com faixas e cartazes, os manifestantes interditaram os dois sentidos da via.
De acordo com o líder comunitário da região, Arnaldo Manoel, cruzes serão colocadas na porta na empresa representando as mais de 40 mil pessoas que moram nas regiões que estão sendo afetadas com as rachaduras no solo.
Eles pedem o bloqueio de R$ 6,7 bilhões da ação conjunta movida pelo Ministério Público Estadual (MPE) e a Defensoria Pública do Estado (DPE), em razão dos problemas causados às famílias da região.
O Mapa de Setorização de Danos e de Linhas de Ações Prioritárias dos bairros Pinheiro, Mutange e Bebedouro, divulgado na última sexta-feira (7), mostra que os moradores de quase toda a região devem ser realocados.
Últimas notícias
IPTU 2026: Sétima parcela vence na quarta-feira (30); saiba como emitir a guia
Ministro destaca que Daniel foi um dos principais articuladores do VLT de Arapiraca
Área Social do Clube do Servidor será aberta apenas no domingo (27), em Arapiraca
Projeto Poste Limpo já retirou mais de 300 toneladas de fiação em 18 bairros de Maceió
Dois réus são condenados por mortes de pescador e adolescente em Maceió
Vizinho ouve pedidos de socorro e homem é preso por violência doméstica em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
