Servidores públicos de Maceió se reúnem em assembleia para discutir greve
Assembleia acontece nesta terça-feira (11), no Clube Fênix Alagoana
O Movimento Unificado dos Servidores Públicos do Município de Maceió realiza, às 9h, desta terça-feira (11), uma Assembleia Geral para votar deflagração de greve geral da categoria. O encontro será no Clube Fênix Alagoana, em Jaraguá. Os servidores pedem um reajuste de 16,10%, valor referente ao IPCA de 2018, que foi de 4,17%; e às perdas salariais acumuladas dos anos de 2015, 2016, 2017 e 2018.
O Movimento conquistou junto aos vereadores a inclusão dos 4,17% para 2019, na Lei Orçamentária Anual (LOA). Porém, até o momento, a prefeitura não reajustou o salário dos trabalhadores. De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió e Região Metropolitana do Estado de Alagoas (Sindspref), Sidney Lopes, o Executivo Municipal não tem justificativa para não dar a data-base.
“Falar que as isenções fiscais para os moradores do Pinheiro, Bebedouro e Mutange está comprometendo a receita municipal é desculpa esfarrapada para não reajustar o salarial do servidor”, afirma o presidente do Sindspref. “É diante da frustação de não ter os direitos atendidos, e da falta de seriedade de tratar o trabalhador, que todos os sindicatos estão convocando seus filiados para participar da Assembleia Geral no dia 11 e definir a participação massiva na greve geral no dia 14”, convoca Sindney Lopes.
Veja também
Últimas notícias
Arthur Lira prestigia celebração dos 64 anos do município de Belém
Idoso sofre mal súbito enquanto caminhava e morre em Marechal Deodoro
Em Arapiraca, mesários que atuarão na 'Seção +Q Inclusiva' participam de treinamento
Maceió: MPAL detecta carência de recurso humano e irregularidades no 3º DP
Comércio e shoppings de Maceió têm horário especial no feriado desta quinta (27)
Prefeitura de Matriz de Camaragibe anuncia reforma da praça Bom Jesus
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
