Site da Câmara passa a ter o domínio do Instituto Interlegis do Senado Federal
Mudança de endereço eletrônico garante maior segurança de dados e informações
Mais segurança na proteção dos dados e padronização do modo de disponibilizar informações. Esses são dois pontos relevantes que fizeram com que a Câmara Municipal de Maceió optasse por implantar o portal de notícias da Casa no domínio do Instituto Interlegis do Senado Federal. O novo endereço eletrônico do Legislativo da capital www.maceio.al.leg.br está no ar desde as primeiras horas desta terça-feira (11).
A migração faz parte de um pacote de medidas tomadas pela Presidência da Casa no sentido de modernizar, oferecer mais conforto e condições de trabalho aos funcionários e prestação de serviços à comunidade como mudança da sede do Centro para o Jaraguá, digitalização de todos os documentos existentes na Casa e, mais recentemente, a criação da Ouvidoria, que está em fase final de consolidação.
“Quando assumi o comando da Câmara em 2015, tinha como meta fazer uma gestão que pudesse transformar a Casa sob todos os sentidos. Creio que medidas como a mudança do prédio, modernização dos trabalhos internos, colocação do ponto eletrônico para frequência dos servidores, criação da Ouvidoria e agora a implantação do portal de notícias no domínio do Interlegis são provas de que a Mesa Diretora tem cumprido os objetivos traçados”, destacou o presidente do Legislativo municipal, Kelmann Vieira (PSDB).
Ainda segundo ele, a mudança atende também orientação do Ministério Público Estadual, um parceiro importante do Poder Legislativo Municipal.
Assessor da presidência, Pedro Alves participou do processo de inserção do portal da Câmara com sítio do Interlegis e avalia a mudança.
“O Interlegis do Senado Federal padroniza o acesso das informações de todas as Câmaras do país, e a de Maceió seguiu esse critério, implantando seu portal por lá. Além da segurança na preservação das informações contidas, o Interlegis tem um perfil que ajuda o usuário na hora de acessar o que ele deseja. A Câmara vem perseguindo padrão de qualidade no serviço que oferece”, destacou o assessor.
REDIRECIONANDO - Quem já está acostumado a acessar o site da Câmara, não precisa se preocupar. Na página do antigo endereço, há um aviso da mudança e um link que redireciona o navegante para o novo domínio. Sendo um dos maiores portais de legislativos municipais do Nordeste em volume de informações, o site da Câmara de Maceió mantém a facilidade de navegação, um layout moderno e conteúdos sempre atualizados, além de link para o Portal da Transparência da própria Câmara.
Uma das novidades é que em breve os servidores da Casa terão acesso ao contracheque mensal online, um serviço que está sendo finalizado. Haverá ainda a padronização dos emails institucionais. No site, também é possível consultar o banco de dados das leis municipais com toda a legislação da Capital desde o ano de 1948, conhecer os atuais vereadores, a galeria de ex-presidentes e a composição de legislaturas passadas. Na página inicial, além das noticiais em destaque, é possível visualizar a agenda de sessões solenes e audiências públicas, acompanhar as sessões em Plenário ao vivo, ver as ultimas postagens nas redes sociais e assistir de novo aos vídeos das campanhas institucionais da Câmara.
“Com um visual leve que destaca as cores da bandeira de Maceió, este é o principal canal oficial da Câmara na internet, por isso, a preocupação da equipe da Diretoria de Comunicação é mantê-lo sempre atualizado para que a população tenha acesso fácil e ágil às informações sobre o Legislativo. É um suporte também para a imprensa, já que disponibilizamos matérias jornalísticas e um banco de imagens com fotos das atividades parlamentares na sede da Casa, em Jaraguá”, destaca o diretor de Comunicação, jornalista Marco Aurélio Mello.
Veja também
Últimas notícias
Prefeitura divulga programação completa para o Girau Folia 2026
Governo pode acelerar debate sobre fim da escala 6x1 enquanto PEC avança na Câmara
Secretaria de Agricultura de Maragogi realiza abertura do Ano Rural com agricultores e lideranças da zona rural
Jovem trans de 18 anos é identificada como autora de ataque a tiros em escola no Canadá
PF pede a Fachin suspeição de Toffoli no inquérito do Banco Master
Educação prorroga prazo de chamada pública para agricultura familiar até 23 de fevereiro
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
