Mateus Ribeiro vibra ao ser Chaves em musical: "Desafio que a vida me deu"
Após conquistar público e crítica como Peter Pan, o ator Mateus Ribeiro foi presenteado com mais um personagem de peso em sua carreira. A partir de 23 de agosto, no palco do Teatro Opus, no Shopping Villa-Lobos, em São Paulo, ele vai interpretar um dos personagens mais queridos não só no Brasil como em toda a América Latina.
O artista foi escolhido para protagonizar "Chaves – Um Tributo Musical". O espetáculo produzido por Adriana Del Claro em parceira com a Move Concerts é o primeiro espetáculo do gênero endossado pelo Grupo Chespirito e que conta com curadoria do SBT. A montagem com direção de Zé Henrique de Paula e direção musical de Fernanda Maia prestará uma homenagem a Roberto Gómez Bolaños (1929-2014), criador do personagem e da série lendária.
"Chaves é um personagem que ganhou o mundo e que tem uma força gigantesca no nosso país. Então, eu me sinto muito feliz com mais essa conquista. É um desafio que a vida me deu", declara Mateus ao Blog do Arcanjo.
O ator, que foi eleito pela revista norte-americana Forbes entre os nomes com menos de 30 anos de destaque no mundo em Artes/Entretenimento, revela que sentiu um frio na barriga ao conquistar o personagem, cuja famosa vila será reproduzida com fidelidade no palco.
"Sou apaixonado por desafios e gosto de tremer nas bases, sentir frio na barriga. Acho que isso que mexe a gente e pra mim, fazer arte é isso, se arriscar. Não gosto de pensar que vou mostrar algo que a plateia já viu, seja em outros trabalhos que fiz ou mesmo em coisas que assistiu. Por isso busco sempre personagens que sejam diferentes, que tenham ali algo desafiante", conta.
Para o jovem ator catarinense criado em Fortaleza e radicado em São Paulo, a força universal de Chaves está na comunicabilidade com todas as idades e gerações.
"O humor de Bolaños estava na sutileza, ele fazia as pessoas rirem com pouco, quase nada e tenho certeza que com a equipe que temos, esta produção será algo que irá marcar o cenário do teatro musical, apresentando talvez de uma forma mais poética todo esse universo chavístico que já conhecemos", filosofa.
E o desafio será em meio a uma dedicação extenuante que o fará ficar na ponte aérea Rio-São Paulo por conta dos ensaios, já que Mateus reestreia "Peter Pan – Um Musical da Broadway" no Rio, na Cidade das Artes, no próximo.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
