Renan Filho promete mais investimentos no saneamento básico
Informação foi dada na inauguração de obras do esgotamento sanitário de Maceió
O governador Renan Filho (MDB) inaugurou, na manhã desta segunda-feira (17), duas obras de ampliação e revitalização do esgotamento sanitário em Maceió. A solenidade aconteceu no Hotel Ritz Lagoa da Anta, no bairro de Cruz das Almas.
No encontro, o chefe do Executivo estadual garantiu mais investimentos em saneamento básico. "Quando assumi o governo, Alagoas tinha 28% de cobertura de esgotamento sanitário na capital. Hoje, nós ultrapassamos 35% e estamos com obras muito avançadas que vão levar de 35% para 70%", informou.
"Essas obras estão em andamento e tem previsão de conclusão o ano de 2020. Até o final desse ano, no máximo o primeiro semestre do ano que vem, vamos contratualizar os outros 30% restantes", complementou o governador.
Investimentos
Com recursos próprios da ordem de R$ 10 milhões, a Linha Expressa – Praça Lyons possibilita a operação do sistema da região litorânea de Maceió, interligando o esgoto coletado com o emissário submarino, reforçando o sistema e acabando com os transbordos na região.
A outra iniciativa, que recebeu aporte de mais R$ 10 milhões do Governo Federal com contrapartida do Estado, é a revitalização do sistema de esgotamento sanitário nos bairros de Jacarecica e Cruz das Almas, com a instalação de 1.700 novas ligações de esgoto.
Veja também
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
