Renan Filho promete mais investimentos no saneamento básico
Informação foi dada na inauguração de obras do esgotamento sanitário de Maceió
O governador Renan Filho (MDB) inaugurou, na manhã desta segunda-feira (17), duas obras de ampliação e revitalização do esgotamento sanitário em Maceió. A solenidade aconteceu no Hotel Ritz Lagoa da Anta, no bairro de Cruz das Almas.
No encontro, o chefe do Executivo estadual garantiu mais investimentos em saneamento básico. "Quando assumi o governo, Alagoas tinha 28% de cobertura de esgotamento sanitário na capital. Hoje, nós ultrapassamos 35% e estamos com obras muito avançadas que vão levar de 35% para 70%", informou.
"Essas obras estão em andamento e tem previsão de conclusão o ano de 2020. Até o final desse ano, no máximo o primeiro semestre do ano que vem, vamos contratualizar os outros 30% restantes", complementou o governador.
Investimentos
Com recursos próprios da ordem de R$ 10 milhões, a Linha Expressa – Praça Lyons possibilita a operação do sistema da região litorânea de Maceió, interligando o esgoto coletado com o emissário submarino, reforçando o sistema e acabando com os transbordos na região.
A outra iniciativa, que recebeu aporte de mais R$ 10 milhões do Governo Federal com contrapartida do Estado, é a revitalização do sistema de esgotamento sanitário nos bairros de Jacarecica e Cruz das Almas, com a instalação de 1.700 novas ligações de esgoto.
Veja também
Últimas notícias
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
STF analisa transferência de Bolsonaro para Papudinha
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Em mais um embate sobre emendas, Dino autoriza operação da PF contra funcionária do PP de Lira
Jovem é detido com cocaína no município de Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
