SMTT realiza fiscalização de veículos de turismo no Litoral Norte
Ação aconteceu no bairro de Jacarecica, em Maceió
Na manhã desta quarta-feira (19), equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizaram uma operação de fiscalização aos transportes turísticos de Maceió. A ação, que contou com os apoios da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e do Sindicato dos Guias de Turismo, aconteceu no bairro de Jacarecica, no Litoral Norte.
Durante a operação, 53 veículos foram abordados. Na oportunidade, quatro automóveis foram autuados, sendo dois por trafegar com a vistoria vencida e dois por realizar o serviço sem a presença de um guia turístico capacitado.
De acordo com o decreto 5.669/97, do Regulamento de Transportes de Maceió, o veículo que trafegar com o selo de vistoria concedido pela SMTT fora do prazo de validade recebe uma multa no valor de R$ 165,36. Já para o condutor de transporte de turismo que for flagrado realizando a atividade sem um guia profissional é multado no valor de R$220,48.
“Com o período de férias chegando, o fluxo de turistas na capital é bem maior. Por isso, a SMTT realiza fiscalizações como essa no intuito de garantir que todos os visitantes tenham um passeio tranquilo e mais seguro. Com todo esse cuidado, a probabilidade dos turistas saírem com uma imagem positiva de Maceió e quererem voltar é bem maior”, comenta a assessora técnica de Fiscalização de Regulares da SMTT, Vanessa Sampaio.
Veja também
Últimas notícias
PSD Alagoas ainda não sabe se apoia Caiado ou Lula
Idosa com Alzheimer reencontra policiais que salvaram sua vida
Infraestrutura substitui 10 metros de rede de tubulação rompida no Poço
Carro é flagrado com garrafa pet usada como tanque de combustível
Cachorros sentam à mesa para comer em casa no Piauí
Inscrições para Prouni 2026 do 2º semestre estão abertas
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
