Ronda no Bairro Cultural festeja São João e movimenta Mirante São Gonçalo, no Farol
Moradores, comerciantes e frequentadores da região se divertiram ao som de muito forró
Uma verdadeira integração entre agentes de segurança pública e comunidade marcou o fim da tarde da sexta-feira (21), com mais uma edição do projeto Ronda no Bairro Cultural que reuniu mais de uma centena de moradores, comerciantes e frequentadores do Mirante São Gonçalo, no Farol. O evento contou com a terceira apresentação da banda de música do Programa Ronda no Bairro, do Governo do Estado.
O policiamento de proximidade realizado pelo programa, além do vínculo criado entre comunidade e equipe Social não poderia ter resultado diferente: as pessoas voltaram a se sentir seguras, a frequentar com suas famílias os espaços públicos, começaram a desenvolver o sentimento de pertencimento e a sentirem-se inseridas num processo de construção coletiva.
Para Áurea Vasconcelos, psicóloga e coordenadora da equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda no Bairro, é notória a aceitação da população às atividades promovidas pelo programa. “É muito gratificante ver a adesão das comunidades dos territórios em que atuamos aos eventos que articulamos. Cada vez mais moradores e comerciantes voltam a frequentar e ocupar espaços de convivência mútua com tranquilidade e de forma sadia”, salientou.
Joaquim Santana, de 72 anos, é síndico de um dos prédios vizinhos ao mirante e fez questão de colaborar com o evento desde que soube da sua realização. “O pessoal [da equipe social] passou por aqui divulgando, muito simpático, e eu amei a ideia. A gente nunca teve um evento cultural aqui, apesar de ser até um ponto turístico da cidade, e eu não podia deixar de contribuir, então autorizei que pegassem a energia do condomínio, que utilizassem os banheiros... Tudo o que achei que estava ao meu alcance eu fiz, e espero que vocês venham muito mais vezes, porque tenho certeza que muito mais moradores irão ajudar. Momentos como esses ajudam demais a comunidade”, afirmou.
Também prestigiou o evento a secretária executiva de Gestão Interna da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), Juliana Barros.
Veja também
Últimas notícias
Jovem de 20 anos é assassinado a tiros na zona rural de São Sebastião
Drogas enterradas são localizadas em imóvel abandonado em Arapiraca
Homem tenta se desfazer de sacola, mas acaba preso por tráfico de drogas em Arapiraca
Homem é baleado na cabeça e na mão durante ataque a tiros em Arapiraca
Turista do Rio de Janeiro é preso suspetio de estupro no Litoral Sul de Alagoas
[Vídeo] Viaturas da Guarda Municipal colidem durante deslocamento na AL-145, em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
