Ronda no Bairro Cultural festeja São João e movimenta Mirante São Gonçalo, no Farol
Moradores, comerciantes e frequentadores da região se divertiram ao som de muito forró
Uma verdadeira integração entre agentes de segurança pública e comunidade marcou o fim da tarde da sexta-feira (21), com mais uma edição do projeto Ronda no Bairro Cultural que reuniu mais de uma centena de moradores, comerciantes e frequentadores do Mirante São Gonçalo, no Farol. O evento contou com a terceira apresentação da banda de música do Programa Ronda no Bairro, do Governo do Estado.
O policiamento de proximidade realizado pelo programa, além do vínculo criado entre comunidade e equipe Social não poderia ter resultado diferente: as pessoas voltaram a se sentir seguras, a frequentar com suas famílias os espaços públicos, começaram a desenvolver o sentimento de pertencimento e a sentirem-se inseridas num processo de construção coletiva.
Para Áurea Vasconcelos, psicóloga e coordenadora da equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda no Bairro, é notória a aceitação da população às atividades promovidas pelo programa. “É muito gratificante ver a adesão das comunidades dos territórios em que atuamos aos eventos que articulamos. Cada vez mais moradores e comerciantes voltam a frequentar e ocupar espaços de convivência mútua com tranquilidade e de forma sadia”, salientou.
Joaquim Santana, de 72 anos, é síndico de um dos prédios vizinhos ao mirante e fez questão de colaborar com o evento desde que soube da sua realização. “O pessoal [da equipe social] passou por aqui divulgando, muito simpático, e eu amei a ideia. A gente nunca teve um evento cultural aqui, apesar de ser até um ponto turístico da cidade, e eu não podia deixar de contribuir, então autorizei que pegassem a energia do condomínio, que utilizassem os banheiros... Tudo o que achei que estava ao meu alcance eu fiz, e espero que vocês venham muito mais vezes, porque tenho certeza que muito mais moradores irão ajudar. Momentos como esses ajudam demais a comunidade”, afirmou.
Também prestigiou o evento a secretária executiva de Gestão Interna da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), Juliana Barros.
Veja também
Últimas notícias
Grupo encapuzado mata jovem a tiros e ‘libera’ os amigos dele para fugir na parte alta de Maceió
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
