Quarenta cidades alagoanas podem deixar de receber recursos federais
Dados foram divulgados pelo Tesouro Nacional
O Governo Federal divulgou no início desta semana o número de cidades que ainda enviaram a Declaração de Contas Anual (DCA) à Secretaria do Tesouro Nacional (STN). Caso os dados não sejam repassados , quarenta cidades alagoanas podem ficar sem receber recursos federais.
Cada município tem até o dia 30 de abril de cada ano para preencher a Declaração e fazer parte de um consolidado de contas de todo o setor público brasileiro, o chamado Balanço Nacional do Setor Público (BNSP).
Esse bloqueio acaba atrapalhando o desenvolvimento dos municípios, uma vez que as verbas que poderiam ser destinadas à saúde, educação, conservação de patrimônio público, entre outros, não chegam até a cidade, prejudicando, principalmente, a população.
Essa prestação de contas acontece por meio do preenchimento da DCA, que deve ser enviada à STN pelo Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi), disponível para que qualquer cidadão o acesse.
Veja também
Últimas notícias
Davi Davino Filho defende maioridade penal aos 14 anos contra aliciamento pelo tráfico
Ceci reúne apoiadores em arrastão na Branca de Atalaia ao lado de Arthur Lira e Alvinho
Rute Nezinho defende fortalecimento da rede de proteção contra a violência infantil
Fabio Costa reforça apoio a JHC e Marina e destaca união para Alagoas vencer
Com a divulgação da Real Time, Marina JHC lidera todos as pesquisas divulgadas nesta semana
Gabi Gonçalves reúne multidão no Clima Bom e destaca ações do mandato
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
