Deputada Tereza Nelma é indicada ao prêmio Congresso em Foco
Premiação é considerada uma das mais importantes da política
A deputada federal Tereza Nelma foi indicada ao Prêmio Congresso em Foco, concedido aos deputados e senadores que, além de estarem em exercício do mandato, não respondem a acusações criminais. A premiação, que já está na sua 12ª edição, é considerada uma das mais importantes da política.
Tereza, que é ficha limpa, concorre com outros parlamentares de todo o Brasil, que se destacam positivamente por suas ações. “Vejo essa premiação como um estímulo para que os brasileiros fiscalizem e saibam mais sobre aqueles que os representam. Essas premiações mostram que, ao contrário do que muitos pensam, nem todos os políticos são corruptos. Fico feliz pela indicação e de ver que meu esforço e trabalho estão sendo reconhecidos no Congresso Nacional”, disse.
Mesmo com poucos meses de mandato, Tereza é uma parlamentar atuante no Congresso Nacional. É 1ª Coordenadora Adjunta da Secretaria da Mulher da Câmara Federal e integra as Comissões: de Seguridade Social e Família; de Subsídios Tributários, Financeiros e Creditícios; de Violência Doméstica Contra a Mulher e o Feminicídio; de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa; de Defesa dos Direitos da Mulher e a de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. Além disso, preside Frente Parlamentar da Pessoa com Deficiência e Coordenadora do Turismo Acessível na Frente Parlamentar do Turismo.
A escolha dos premiados acontecerá em três etapas: votação popular pela internet, júri especializado e avaliação dos jornalistas que cobrem o Congresso. A votação online se estenderá durante todo o mês de agosto e os vencedores serão anunciados em cerimônia marcada para 19 de setembro.
Os votos podem ser computados através do site: http://www.congressoemfoco.com.br.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
