Tereza Nelma coordenará a Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência
Engajados pela garantia de direitos, Deputados e Senadores reuniram-se nessa terça-feira (21) para o lançamento da Frente

Destacando-se por liderar pautas importantes aos direitos humanos, a deputada federal Tereza Nelma agora coordenará a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, do Congresso Nacional. Reinstalada nessa terça-feira (21), a Frente é composta por mais de 195 deputados e 23 senadores, desenvolvendo ações que garantam a cidadania e os direitos das pessoas com deficiência.
Militante da causa há mais de 36 anos, Tereza Nelma enfatiza a necessidade da união dos parlamentares que compõem a Frente, para que nenhum direito seja prejudicado. “Nosso país vive um momento político ímpar onde, independente de partido político, clamamos todos por mudanças. E nesse mesmo sentido de união, convoco os movimentos de pessoas com deficiência e a sociedade civil organizada, para se unirem aos nossos objetivos. Vamos firmar uma parceria para que nenhuma medida tomada nesse parlamento retroceda em direitos já conquistados”, afirma a deputada.
A Frente Parlamentar tem o papel de acompanhar políticas e ações dentro do Congresso Nacional; promover debates, simpósios, seminários e outros eventos; acompanhar a tramitação de matérias relevantes na Câmara e no Senado, dentre outras atividades que impactem na vida das pessoas com deficiência.
O deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB-MG), ex-presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, disse que Tereza Nelma irá reavivar o grupo. “Ela trará a força da mulher e a sensibilidade feminina para essa Frente. As pessoas com deficiência precisam de parlamentares atuantes e nós estaremos juntos nessa luta”, enfatizou.
O lançamento contou com a participação de vários deputados e senadores. Coordenadores e pessoas assistidas pela Associação Pestalozzi de Brasília e pela Associação Síndrome de Down de Goiás, também prestigiaram o momento.
Veja também
Últimas notícias

União Brasil vai sair do governo e expulsar ministro que ficar

Homem é preso após perseguição policial e troca de tiros na BR-316 em Estrela de Alagoas

Rafael Brito e prefeito André Bocão visitam obras do Minha Casa Minha Vida, em Marechal Deodoro

Isopor é reciclável? Alurb orienta a respeito do descarte correto deste material

Carlinhos Maia esclarece divisão de bens com Lucas Guimarães: 'Lucas não é pobre'

Atentado a tiros deixa um morto e outro ferido no povoado Potengy, em Piaçabuçu
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
