Tereza Nelma coordenará a Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência
Engajados pela garantia de direitos, Deputados e Senadores reuniram-se nessa terça-feira (21) para o lançamento da Frente
Destacando-se por liderar pautas importantes aos direitos humanos, a deputada federal Tereza Nelma agora coordenará a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, do Congresso Nacional. Reinstalada nessa terça-feira (21), a Frente é composta por mais de 195 deputados e 23 senadores, desenvolvendo ações que garantam a cidadania e os direitos das pessoas com deficiência.
Militante da causa há mais de 36 anos, Tereza Nelma enfatiza a necessidade da união dos parlamentares que compõem a Frente, para que nenhum direito seja prejudicado. “Nosso país vive um momento político ímpar onde, independente de partido político, clamamos todos por mudanças. E nesse mesmo sentido de união, convoco os movimentos de pessoas com deficiência e a sociedade civil organizada, para se unirem aos nossos objetivos. Vamos firmar uma parceria para que nenhuma medida tomada nesse parlamento retroceda em direitos já conquistados”, afirma a deputada.
A Frente Parlamentar tem o papel de acompanhar políticas e ações dentro do Congresso Nacional; promover debates, simpósios, seminários e outros eventos; acompanhar a tramitação de matérias relevantes na Câmara e no Senado, dentre outras atividades que impactem na vida das pessoas com deficiência.
O deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB-MG), ex-presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, disse que Tereza Nelma irá reavivar o grupo. “Ela trará a força da mulher e a sensibilidade feminina para essa Frente. As pessoas com deficiência precisam de parlamentares atuantes e nós estaremos juntos nessa luta”, enfatizou.
O lançamento contou com a participação de vários deputados e senadores. Coordenadores e pessoas assistidas pela Associação Pestalozzi de Brasília e pela Associação Síndrome de Down de Goiás, também prestigiaram o momento.
Veja também
Últimas notícias
Governador chama Renan Filho de “velhaco” após críticas sobre obras em Santa Catarina
Leonardo Dias denuncia que ambulâncias entregues por Lula ainda estão paradas
Moradores cercam casa e ameaçam babá acusada de agredir criança autista em Arapiraca
Polícia apreende cocaína, crack e maconha em Arapiraca
Mulher invade residência ao ser agredida pelo marido em Rio Largo
Homem é preso por agredir e ameaçar esposa por causa de discussão sobre enterro em Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
