Tereza Nelma coordenará a Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência
Engajados pela garantia de direitos, Deputados e Senadores reuniram-se nessa terça-feira (21) para o lançamento da Frente
Destacando-se por liderar pautas importantes aos direitos humanos, a deputada federal Tereza Nelma agora coordenará a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, do Congresso Nacional. Reinstalada nessa terça-feira (21), a Frente é composta por mais de 195 deputados e 23 senadores, desenvolvendo ações que garantam a cidadania e os direitos das pessoas com deficiência.
Militante da causa há mais de 36 anos, Tereza Nelma enfatiza a necessidade da união dos parlamentares que compõem a Frente, para que nenhum direito seja prejudicado. “Nosso país vive um momento político ímpar onde, independente de partido político, clamamos todos por mudanças. E nesse mesmo sentido de união, convoco os movimentos de pessoas com deficiência e a sociedade civil organizada, para se unirem aos nossos objetivos. Vamos firmar uma parceria para que nenhuma medida tomada nesse parlamento retroceda em direitos já conquistados”, afirma a deputada.
A Frente Parlamentar tem o papel de acompanhar políticas e ações dentro do Congresso Nacional; promover debates, simpósios, seminários e outros eventos; acompanhar a tramitação de matérias relevantes na Câmara e no Senado, dentre outras atividades que impactem na vida das pessoas com deficiência.
O deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB-MG), ex-presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, disse que Tereza Nelma irá reavivar o grupo. “Ela trará a força da mulher e a sensibilidade feminina para essa Frente. As pessoas com deficiência precisam de parlamentares atuantes e nós estaremos juntos nessa luta”, enfatizou.
O lançamento contou com a participação de vários deputados e senadores. Coordenadores e pessoas assistidas pela Associação Pestalozzi de Brasília e pela Associação Síndrome de Down de Goiás, também prestigiaram o momento.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
