Sargento preso na Espanha voltaria no avião de Bolsonaro para o Brasil, diz Mourão
Sob suspeita de tráfico de drogas, suboficial da Aeronáutica foi colocado em detenção provisória; ele integrava equipe de apoio à comitiva presidencial
O presidente em exercício Hamilton Mourãoafirmou no início da tarde desta quarta-feira que o segundo sargento da Aeronáutica preso na manhã de terça no aeroporto de Sevilha, na Espanha, sob suspeita de tráfico de drogas, estaria no avião do presidente Jair Bolsonaro no retorno dele ao Brasil, embarcando na cidade espanhola.
— Quando tem essas viagens, vai uma tripulação que fica no meio do caminho, então quando o presidente voltasse agora do Japão, essa tripulação iria embarcar no avião dele. Então seria Sevilha — Brasil — informou Mourão a jornalistas, na saída de seu gabinete no anexo do Palácio do Planalto.
O segundo sargento foi preso com 39 quilos de cocaína divididos em 37 pacotes em sua bagagem. Questionado se considera uma falha muito grave que um militar tenha entrado com drogas em uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), ele frisou que "não é o avião presidencial" e comentou os procedimentos segurança envolvendo um voo com o presidente.
— Inclusive, para vocês saberem, tem o tal do voo da bomba. O avião que o presidente decolou ontem decola um pouco antes, para ver se está tudo ok, ele desce e ele é lacrado. Ele só é aberto novamente quando o presidente e a equipe dele estão para embarcar. Então esse é o avião presidencial — declarou Mourão. — O outro, o VC2, leva o pessoal de apoio, o tal do escalão avançado, e é onde estava esse camarada.
Ele confirmou que o militar, cuja identidade não foi revelada pela Aeronáutica até o momento, era "sargento taifeiro", função equivalente à de um comissário de voo, que presta serviços de bordo em aeronave.
— Eles pertencem aqui à nossa população e estão sujeitos seja para o consumo seja para o tráfico — declarou.
Mourão também disse que "é óbvio que, pela quantidade de droga que o cara tava levando, ele não comprou na esquina e levou, né?".
— Ele estava trabalhando como mula. Uma mula qualificada, vamos colocar assim — afirmou o presidente em exercício.
Últimas notícias
PM-AL apreende oito armas e 76 animais silvestres no interior de Alagoas
[Vídeo] Deputados adiam votação da privatização da Ceasa após protestos
Fornecimento de água é suspendo em cinco cidades do Agreste de Alagoas
Prefeitura leva cursos profissionalizantes para moradores do bairro Bebedouro
Suspeito de matar homem com tijoladas é preso em Palmeira dos Índios
Prefeita Ziane Costa celebra avanço nas obras de pavimentação do povoado Morros
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
