Confiança dos empresários de serviços cresce em junho,diz FGV

O Índice de Confiança de Serviços, medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), subiu 2,2 pontos de maio para junho e chegou a 91,2 pontos, em uma escala de zero a 200 pontos. Com isso, o indicador recupera parte das perdas sofridas nos últimos quatro meses.
Em junho, a alta da confiança atingiu empresários de nove das 13 atividades de serviços pesquisadas pela FGV.
A principal alta foi observada no Índice de Expectativas, que mede a confiança dos empresários no futuro e que cresceu 3 pontos, para 95 pontos. O Índice da Situação Atual, que mede a confiança no presente, cresceu 1,2 ponto, para 87,5 pontos.
O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) do setor cresceu de 82% em maio para 82,6% em junho.
Segundo o economista da FGV Rodolpho Tobler, os empresários estão calibrando suas expectativas e ainda não conseguem perceber uma recuperação significativa do momento atual. Ele acredita que não é possível vislumbrar uma retomada mais forte do setor de serviços nos próximos meses.
Veja também
Últimas notícias

Prefeito Luciano Barbosa posta nota de pesar pela morte de Dona Helena, matriarca do Grupo Coringa

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)

Previsão do tempo para este fim de semana em AL é de nebulosidade e possibilidade de chuva

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na Mangabeiras

Unidade do Hemocentro de Arapiraca tem nova gerente
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
