Forró e animação marcam último dia do São João em Maceió
Cerca de 15 mil pessoas se divertiram ao som de muito forró, no último dia do São João no Arraial Central da Prefeitura de Maceió, nesse sábado, 29, no estacionamento de Jaraguá.
Maria Silva é moradora do Bom Parto e esteve no Estacionamento do Jaraguá com seu esposo, Nildo, para aproveitar os shows e dançar muito forró. “Além de hoje, vim para outros dois dias aqui. Fui criada na roça, adoro o São João e amo dançar um forró pé de serra”.
Maria também aprovou o espaço com barracas de comida e bebida, montado no início do estacionamento do Jaraguá. O local contava com mesas e cadeiras para que os presentes pudessem descansar entre uma dança e outra. “Está maravilhoso, tudo organizado, bem legal. É importante um lugar assim para descansar”. Os ambulantes foram cadastrados pela Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs).
Nesse ambiente, a ambulante Maria José da Silva vendeu seus produtos desde o primeiro dia, e contou com a ajuda da família. “Esse evento é muito importante, pois representa uma renda extra para gente. A organização está boa e como é aberta, foi ótima para os ambulantes”, comemorou.
Eliane: “É uma honra e uma responsabilidade muito grande encerrar essa programação tão especial”.
De acordo com Keyler Simões, diretor de Produção Cultural da Fundação Municipal de Ação Cultural, o São João de Maceió reuniu, em média, 120 mil pessoas. “Foram, aproximadamente, 15 mil pessoas por dia no Arrial Central, no Estacionamento do Jaraguá, e 3 mil na Praça Marcílio Dias. Isso, sem contar com os 47 arraias que temos espalhados pela cidade”, informou.
Fechando a última noite das festas juninas, o público pôde aproveitar shows de Cláudio Rios, Batista Lima e Eliane. Para Batista Lima, tocar em Maceió é estar em casa. “Estar no São João de Maceió é um grande privilégio. Agradeço muito à organização pelo convite pelo carinho. Todas as vezes que venho é uma emoção diferente e espero voltar muitas outras vezes”, afirmou.
A cantora Eliane encerrou as apresentações no palco do Estacionamento do Jaraguá e falou dessa emoção. “É uma honra e uma responsabilidade muito grande encerrar essa programação tão especial de uma festa tão importante. Voltar a Maceió é uma alegria sem igual”, comentou.