Arsal autoriza Casal a reajustar tarifa em 6,22% a partir de sábado (6)
Decisão é baseada em estudos que apontam aumento nos insumos usados pela Companhia

A partir do próximo sábado, a tarifa de abastecimento de água será reajustada em 6,22% nos municípios atendidos pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). A autorização para a medida foi publicada pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), no Diário Oficial do dia 7 de junho.
A mudança entra em vigor para as faturas de consumo de água emitidas a partir do dia 6 de julho e vale para todos os 77 municípios atendidos pela Casal.
Com isso, o valor da tarifa mínima para um consumo residencial de até 10 metros cúbicos por mês – suficiente para abastecer uma família com até quatro pessoas – vai passar dos atuais R$ 46,80 para R$ 49,71.
O pedido feito pela Casal à Arsal ocorreu com base bem estudos econômicos que apontam aumento nos custos operacionais, principalmente energia elétrica, produtos químicos e prestadores de serviços, e programação de investimentos a serem executados pela empresa.
Últimas notícias

Homem é preso após agredir ex com socos e puxões de cabelo em Lagoa da Canoa

Homem morre após ser baleado em Lagoa da Canoa

Projeto de Cabo Bebeto amplia benefícios fiscais para PCD na compra de veículos em Alagoas

Wanessa Camargo é agredida por Dado Dolabella em bar

Prefeito de Belo Horizonte visita Maceió e elogia projetos inovadores da gestão JHC

Bolsonaro apresenta explicações ao STF e critica inquérito da PF: 'objetivo é o massacre'
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
