Creche em Maceió recebe o nome do ex-vereador Silvânio Barbosa
Decreto foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM), desta quarta (3)
O Centro Municipal de Educação Infantil, instalado no Conjunto Residencial Aprígio Vilela, no bairro do Benedito Bentes, em Maceió, foi denominado de Centro Infantil Professor Silvânio Barbosa dos Santos, em homenagem ao ex-vereador assassinado em setembro do ano passado.
O decreto assinado pelo prefeito em exercício, Marcelo Palmeira (PSDB), foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM), desta quarta-feira (3). A publicação traz que o Centro pertencente à Rede Pública Municipal passa a integrar o Sistema Municipal de Ensino de Maceió.
O crime
Silvânio Barbosa foi morto no dia 6 de setembro de 2018, dentro do apartamento da vítima, no bairro do Benedito Bentes. Segundo o inquérito policial, Henrique Mateus matou o vereador com vários golpes de arma branca, e, em seguida, fugiu com o automóvel Honda Civic, de cor branca e placas QLH 7999/AL; dois aparelhos Iphone; um par de tênis; cerca de R$ 10.000,00; oito relógios de diversas marcas, pertencentes à vítima.
Dois dias depois, por volta das 20h30, na cidade de Pombal/PB, o suspeito foi detido por policiais militares da Paraíba, em posse dos materiais roubados. À polícia, Henrique confessou ter cometido o crime, de maneira premedita, revelou que foi à casa da vítima munido da faca com que ceifou a vida dessa e teve por objetivo roubar bens.
Em julgamento, no dia 28 de maio deste ano, o assassino confesso do vereador Silvânio Barbosa foi condenado a 24 anos de prisão. A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado, segundo a decisão.
Veja também
Últimas notícias
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Cantor colombiano Yeison Jiménez morre em acidente aéreo
Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Velório de Manoel Carlos será restrito a amigos e familiares
Mega-Sena acumula, e prêmio sobe para R$ 20 milhões; veja dezenas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
