Assassino de Silvânio Barbosa confessa crime diante de juiz
Henrique Mateus da Silva Sousa foi ouvido por videoconferência
Henrique Mateus da Silva Sousa, acusado pelo assassinato do vereador de Maceió, Silvânio Barbosa, confessou o crime na frente do juiz durante a audiência do processo ocorrida nesta quinta-feira (11) no Fórum da Capital, presidida pelo magistrado Rodolfo Osório Gatto Hermann, titular da 6ª Vara.
"Nossa tese foi a confissão. Não teve conflito entre acusação e defesa. Foi um processo bem sereno, levando em consideração a gravidade do delito, do vereador ser uma pessoa querida da nossa sociedade", disse o advogado de defesa, Lucas Dória.
Dória também disse que Henrique colaborou com o processo e foi ouvido através de videoconferência e confessou o crime mais uma vez na frente do juiz."Fizemos um pedido na redução da pena, baseado nos fatos, como ele ser menor de 21 anos quando cometeu o crime, não ter antecedentes criminais".
O assistente de acusação do Ministério Público Estadual, Joanísio Omena, informou que ainda "estava se recuperando".
"Em poucos casos senti tanto nojo, devido a frieza que este cidadão confessou o crime. Ele deu 28 facadas, torturou, tinha o dominío da cena e fez da pior forma, e não vamos nos conformar apenas com a pena pelo crime de latrocínio"
Agora o Ministério Público Estadual (MP-AL) deve apresentar as alegações finais, depois a defesa terá cinco dias para apresentar as suas. Com isso, o juiz dará a sentença.