?TJ de Alagoas compartilha avanços na área de TI
Virtualização e agendamento de videoconferências foram destaque em evento que reuniu, em Maceió, profissionais da área de tecnologia

Experiências do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) na área de tecnologia da informação foram apresentadas durante evento que reuniu profissionais de TI de empresas públicas, em Maceió. A abertura do encontro, nesta quinta-feira (4), contou com a presença do presidente da corte, Tutmés Airan.
“O TJ de Alagoas tem investido cada vez mais em tecnologia da informação. Essa é uma tendência das cortes de Justiça e algo que traz muitos benefícios”, destacou o desembargador.
A virtualização processual e a criação do Simavi - Sistema de Agendamento de Videoconferências foram algumas das experiências compartilhadas pelo diretor de tecnologia do TJAL, José Baptista Neto.
“Desde outubro de 2014 o Tribunal de Justiça de Alagoas não recebe mais processos físicos. A virtualização trouxe mais economicidade e agilidade à prestação jurisdicional”, ressaltou.
Em relação às videoconferências, o diretor afirmou que Alagoas é referência em todo o país. O Simavi, lançado pelo TJAL em 2016 e que permite às unidades judiciárias agendarem audiências virtuais com réus presos, já auxilia as cortes do Ceará, Acre, Amazonas e Rio Grande do Norte.
“Mais de 10.000 audiências já foram marcadas por meio da ferramenta em Alagoas”, destacou José Baptista, que falou ainda sobre o uso do whatsapp como meio de citação e intimação das partes e sobre a Secretaria de Processamento Unificado (SPU), implantada em 2018 para dar cumprimento aos despachos e decisões judiciais no estado.
Veja também
Últimas notícias

Prefeito Marcelo Beltrão entrega UBS Comendador Rubem Wanderley totalmente requalificada

Fabio Costa considera corretas prisões do “Careca do INSS” e de empresário Maurício Camisotti

Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária em União dos Palmares está com inscrições abertas

Candidatos do concurso da PF em AL acionam o MPF devido às más condições do local escolhido para o TAF

Rafael Brito propõe Programa Servidor Aprendiz para inserir juventude no mercado de trabalho público

Feira Saberes e Fazeres de Penedo movimenta o final de semana
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
