?Presidente do TJ discute atendimento a advogados no sistema prisional
Tutmés Airan recebeu a Comissão de Relações Penitenciárias da OAB, nesta quarta (3)
O presidente do Tribunal de Justiça De Alagoas, Tutmés Airan, discutiu soluções para melhorar o atendimento aos advogados dentro do sistema prisional alagoano. O desembargador recebeu a Comissão de Relações Penitenciárias da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL), nesta quarta-feira (3).
Além de apresentar o grupo ao desembargador, o advogado Mackysuel Mendes, presidente da comissão, trouxe para a reunião assuntos como o horário de atendimento dos agentes penitenciários aos advogados, considerado insuficiente pela OAB.
Outra pauta foi a busca de soluções para que os parlatórios que existem nos presídios possam ser utilizados para a comunicação entre os advogados e os seus clientes, o que não está acontecendo atualmente.
Os advogados manifestaram ainda preocupação com a agilidade do cumprimento dos alvarás de soltura. Mackysuel Mendes explicou que hoje pode ocorre demora de alguns dias entre o alvará e a efetiva soltura, porque o sistema prisional tem dificuldade em averiguar se há algum mandado de prisão contra a pessoa em outro processo.
O presidente Tutmés Airan informou que o Tribunal já está trabalhando, por meio de sua Diretoria de Tecnologia, para que os alvarás sejam cumpridos com celeridade.
Veja também
Últimas notícias
Casal denuncia caso de racismo em clínica médica na área sobre de Maceió
Estação Dramalândia atrai grande público e expõe febre coreana em Alagoas
Homem é preso com drogas, arma de fogo e motocicleta irregular em Maceió
Foto tirada em Londres mostra Paulo Gonet com Vorcaro fumando charuto
Júlia Nunes assume defesa de mãe e filho após denúncias contra vereador em Craíbas
Motorista com sinais de embriaguez fica ferido após bater carro contra muro em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
