Chuvas provocam alagamentos e atrasam voos em São Paulo
Às 9h30 a cidade ainda registrava 20 pontos de alagamento

As chuvas que atingem a capital paulista desde a manhã de ontem (4) começaram a causar transtornos partir de madrugada de hoje (5). Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura, às 9h30 a cidade ainda registrava 20 pontos de alagamento, sendo que três deles impediam o trânsito de veículos e pedestres. A Marginal Tietê, uma das principais vias da cidade, ficou interditada no trecho sob a Ponte das Bandeiras, na zona norte.
Os problemas levaram a prefeitura a suspender o rodízio de veículos. Por volta das 10h, a Companhia de Engenharia de Tráfego apontava para 94 quilômetros de ruas e avenidas congestionadas por toda a capital. O maior percentual de lentidão estava na zona oeste, com 34% das vias engarrafadas.
O Corpo de Bombeiros teve de atender uma ocorrência de deslizamento em Guarulhos, na região metropolitana. Animais chegaram a ficar soterrados, mas nenhuma pessoa precisou ser socorrida.
Aeroporto
O Aeroporto Internacional de Guarulhos também enfrentou atrasos e cancelamentos acima da média. Desde a meia noite até as 10h de hoje, 32% das partidas (37) aconteceram pelo menos meia hora depois do horário previsto e duas decolagens foram canceladas, em um total de 117 voos. Entre as 138 chegadas, 19% registraram atrasos (25) e sete foram canceladas.
Previsão
A previsão do CGE é que o tempo continue instável ao longo do dia, com garoa e chuvas leves. Como o solo está encharcado pelas chuvas contínuas, ainda há um potencial elevado de alagamentos e deslizamentos de terra. A chegada de uma massa de ar polar deve derrubar as temperaturas que devem alcançar os 11º graus Celsius durante a noite.
Para o sábado (6), o tempo deve ficar mais seco, porém o frio deve aumentar com temperatura mínima de 6º e máxima de 15º.
Veja também
Últimas notícias

Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador acontecerá em Penedo no dia 10 de abril

Estudantes da rede pública assistem concerto didático da Orquestra Sinfônica do Brasil em Penedo

Prefeito Ronaldo Lopes visita instalações da faculdade de medicina de Penedo

Prefeitura de Palmeira lança edição 2025 do Programa Mais Água Agricultor nesta quarta-feira (02)

Prefeitura de Palmeira encerra mês de homenagens às mulheres com primeira edição da “Caminhada Delas”

Caminhoneiro é vítima de emboscada na rodovia BR-101, em Porto Real do Colégio
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
