Chuvas provocam alagamentos e atrasam voos em São Paulo
Às 9h30 a cidade ainda registrava 20 pontos de alagamento
As chuvas que atingem a capital paulista desde a manhã de ontem (4) começaram a causar transtornos partir de madrugada de hoje (5). Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura, às 9h30 a cidade ainda registrava 20 pontos de alagamento, sendo que três deles impediam o trânsito de veículos e pedestres. A Marginal Tietê, uma das principais vias da cidade, ficou interditada no trecho sob a Ponte das Bandeiras, na zona norte.
Os problemas levaram a prefeitura a suspender o rodízio de veículos. Por volta das 10h, a Companhia de Engenharia de Tráfego apontava para 94 quilômetros de ruas e avenidas congestionadas por toda a capital. O maior percentual de lentidão estava na zona oeste, com 34% das vias engarrafadas.
O Corpo de Bombeiros teve de atender uma ocorrência de deslizamento em Guarulhos, na região metropolitana. Animais chegaram a ficar soterrados, mas nenhuma pessoa precisou ser socorrida.
Aeroporto
O Aeroporto Internacional de Guarulhos também enfrentou atrasos e cancelamentos acima da média. Desde a meia noite até as 10h de hoje, 32% das partidas (37) aconteceram pelo menos meia hora depois do horário previsto e duas decolagens foram canceladas, em um total de 117 voos. Entre as 138 chegadas, 19% registraram atrasos (25) e sete foram canceladas.
Previsão
A previsão do CGE é que o tempo continue instável ao longo do dia, com garoa e chuvas leves. Como o solo está encharcado pelas chuvas contínuas, ainda há um potencial elevado de alagamentos e deslizamentos de terra. A chegada de uma massa de ar polar deve derrubar as temperaturas que devem alcançar os 11º graus Celsius durante a noite.
Para o sábado (6), o tempo deve ficar mais seco, porém o frio deve aumentar com temperatura mínima de 6º e máxima de 15º.
Veja também
Últimas notícias
Ônibus com universitários é atacado com bombas caseiras na BR-104, em Messias
Vídeo mostra capotamento de carro em Avenida movimentada de Palmeira dos Índios
Câmeras registram furto de motocicleta em estacionamento de supermercado na Santa Lúcia em Maceió
Emprego formal em Alagoas cresce 22,7% em quatro anos, aponta ministério
Caminhão tomba e interdita trecho da rodovia BR-101 em Maceió
Truque caseiro que viralizou e turbina sinal do Wi-Fi com base na ciência
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
