Projeto de Lei sobre descanso digno dos profissionais da enfermagem é destaque em balanço do mandato de Davi Maia
Entre os quatro projetos apresentados por Maia, o de maior destaque é o PL n° 90 que tem o objetivo de criar locais de descanso dignos para os profissionais da área de enfermagem

O deputado estadual Davi Maia (DEM) divulgou um balanço dos trabalhos exercidos na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE/AL) durante os primeiros cinco meses do seu mandato, nesta segunda-feira (8). No total, foram 46 matérias legislativas com participação do parlamentar, entre Emendas, Requerimentos, Indicações, Projetos de Lei (PL), Projetos de Resolução e Propostas de Emenda à Constituição (PEC).
Entre os quatro projetos apresentados por Maia, o de maior destaque é o PL n° 90 que tem o objetivo de criar locais de descanso dignos para os profissionais da área de enfermagem em instituições de saúde públicas e privadas de Alagoas.
“De acordo com estudo realizado pela Fundação Oswaldo Cruz, por iniciativa do Conselho Federal de Enfermagem, em 2015, em Alagoas, 63,3% da equipe de enfermagem declarou que há um desgaste na função. Esses profissionais são submetidos a uma carga horária acima da média e precisam de um local adequado e com estrutura para descansar”, afirma.
Foram duas emendas aprovadas na ALE, entre elas a n° 7 que dispõe sobre o ICMS Verde que tem o objetivo de incentivar municípios que possuem unidades de conservação e a emenda modificativa para que os recursos do Fundeb fossem divididos de forma isonômica e para que esse valor não tenha desconto previdenciário.
Já as indicações, onde o parlamentar apresenta sugestões para que o Governador tome providências sobre um assunto, foram 15 apresentadas. Entre elas, a n° 210 que pede benefícios fiscais aos moradores do bairro do Pinheiro, em Maceió.
Maia também é responsável pela implantação da Coleta Seletiva na ALE, através do Projeto de Resolução n° 12. Também solicitou a participação de membros da Casa em conselhos e fóruns estaduais, através da PEC n° 73 e realizou outros 23 requerimentos, incluindo o n° 255 para que o diretor da Casal explique a população os aumentos na conta de água.
Veja também
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
