Projeto de Lei sobre descanso digno dos profissionais da enfermagem é destaque em balanço do mandato de Davi Maia
Entre os quatro projetos apresentados por Maia, o de maior destaque é o PL n° 90 que tem o objetivo de criar locais de descanso dignos para os profissionais da área de enfermagem
O deputado estadual Davi Maia (DEM) divulgou um balanço dos trabalhos exercidos na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE/AL) durante os primeiros cinco meses do seu mandato, nesta segunda-feira (8). No total, foram 46 matérias legislativas com participação do parlamentar, entre Emendas, Requerimentos, Indicações, Projetos de Lei (PL), Projetos de Resolução e Propostas de Emenda à Constituição (PEC).
Entre os quatro projetos apresentados por Maia, o de maior destaque é o PL n° 90 que tem o objetivo de criar locais de descanso dignos para os profissionais da área de enfermagem em instituições de saúde públicas e privadas de Alagoas.
“De acordo com estudo realizado pela Fundação Oswaldo Cruz, por iniciativa do Conselho Federal de Enfermagem, em 2015, em Alagoas, 63,3% da equipe de enfermagem declarou que há um desgaste na função. Esses profissionais são submetidos a uma carga horária acima da média e precisam de um local adequado e com estrutura para descansar”, afirma.
Foram duas emendas aprovadas na ALE, entre elas a n° 7 que dispõe sobre o ICMS Verde que tem o objetivo de incentivar municípios que possuem unidades de conservação e a emenda modificativa para que os recursos do Fundeb fossem divididos de forma isonômica e para que esse valor não tenha desconto previdenciário.
Já as indicações, onde o parlamentar apresenta sugestões para que o Governador tome providências sobre um assunto, foram 15 apresentadas. Entre elas, a n° 210 que pede benefícios fiscais aos moradores do bairro do Pinheiro, em Maceió.
Maia também é responsável pela implantação da Coleta Seletiva na ALE, através do Projeto de Resolução n° 12. Também solicitou a participação de membros da Casa em conselhos e fóruns estaduais, através da PEC n° 73 e realizou outros 23 requerimentos, incluindo o n° 255 para que o diretor da Casal explique a população os aumentos na conta de água.
Veja também
Últimas notícias
Operação em Quebrangulo desarticula ponto de tráfico e prende foragidos por homicídio
Moradoras de Delmiro Gouveia estão entre mortos em acidente com ônibus em MG
Mototaxistas e motofretistas economizam R$ 530 em taxas do Detran/AL em 2026
CBMAL registra mais de 3,3 mil atendimentos em acidentes de trânsito em 2025
Perícia descarta homicídio no caso da mulher encontrada morta na Chã de Bebedouro
Após sofá ser recolhido por engano, moradora do Jacintinho ganha móvel novo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
