Projeto de Lei sobre descanso digno dos profissionais da enfermagem é destaque em balanço do mandato de Davi Maia
Entre os quatro projetos apresentados por Maia, o de maior destaque é o PL n° 90 que tem o objetivo de criar locais de descanso dignos para os profissionais da área de enfermagem
O deputado estadual Davi Maia (DEM) divulgou um balanço dos trabalhos exercidos na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE/AL) durante os primeiros cinco meses do seu mandato, nesta segunda-feira (8). No total, foram 46 matérias legislativas com participação do parlamentar, entre Emendas, Requerimentos, Indicações, Projetos de Lei (PL), Projetos de Resolução e Propostas de Emenda à Constituição (PEC).
Entre os quatro projetos apresentados por Maia, o de maior destaque é o PL n° 90 que tem o objetivo de criar locais de descanso dignos para os profissionais da área de enfermagem em instituições de saúde públicas e privadas de Alagoas.
“De acordo com estudo realizado pela Fundação Oswaldo Cruz, por iniciativa do Conselho Federal de Enfermagem, em 2015, em Alagoas, 63,3% da equipe de enfermagem declarou que há um desgaste na função. Esses profissionais são submetidos a uma carga horária acima da média e precisam de um local adequado e com estrutura para descansar”, afirma.
Foram duas emendas aprovadas na ALE, entre elas a n° 7 que dispõe sobre o ICMS Verde que tem o objetivo de incentivar municípios que possuem unidades de conservação e a emenda modificativa para que os recursos do Fundeb fossem divididos de forma isonômica e para que esse valor não tenha desconto previdenciário.
Já as indicações, onde o parlamentar apresenta sugestões para que o Governador tome providências sobre um assunto, foram 15 apresentadas. Entre elas, a n° 210 que pede benefícios fiscais aos moradores do bairro do Pinheiro, em Maceió.
Maia também é responsável pela implantação da Coleta Seletiva na ALE, através do Projeto de Resolução n° 12. Também solicitou a participação de membros da Casa em conselhos e fóruns estaduais, através da PEC n° 73 e realizou outros 23 requerimentos, incluindo o n° 255 para que o diretor da Casal explique a população os aumentos na conta de água.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
