Mulher se perde em floresta e passa 10 dias comendo broto de bambu
Ela se perdeu ao tentar buscar socorro para o marido após uma árvore cair sobre ele durante trabalho de extração de madeira.
Uma moradora de Guarantã do Norte, a 721 km de Cuiabá, foi resgatada, na segunda-feira (8), após 10 dias perdida na floresta. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Cleidiane Ruive, de 37 anos, se perdeu ao tentar buscar socorro para o marido que havia sido atingido por uma árvore.
Segundo o sargento Nilceu Reis, o marido dela, Adelar Cordeiro dos Santos, de 45 anos, estava trabalhando com extração de madeira em uma fazenda na região da Cachoeiro da Serra, que é distrito de Altamira (PA) e fica a cerca de 200 km de Guarantã.
O casal estava junto quando uma árvore caiu sobre Adelar, no dia 28 de junho. Cleidiane teria tentado socorrer o marido, mas não conseguiu. Ao tentar achar a sede da propriedade para buscar ajudar, ela acabou se perdendo.
O corpo de Adelar foi encontrado por outro funcionário da fazenda que também comunicou o desaparecimento de Cleidiane à polícia.
Os bombeiros fizeram buscas durante uma semana, inclusive com ajuda de cães farejadores, mas nenhum vestígio da mulher foi encontrado. Após esse período, as buscas foram suspensas.
Entretanto, na segunda-feira, segundo Cleidiane, ela viu uma marca, conhecida como 'picada', que os bombeiros fizeram nas árvores, as seguiu e conseguiu retornar à fazenda.
Após o resgate, ela foi levada ao Hospital Municipal de Guarantã do Norte e o estado de saúde dela é considerado estável.
O corpo de Adelar foi levado para Guarantã, onde foi sepultado. O casal tem dois filhos, um de 11 anos, outro de 17.
Veja também
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
