O sumiço de 284 carros de luxo importados por país pobre para transportar líderes mundiais
Governo de Papua Nova Guiné, onde 40% da população vive com menos de U$ 1 por dia, importou mais de 300 veículos - como Maseratis - para a cúpula de países do Pacífico no ano passado.
A polícia da Papua Nova Guiné está tentando recuperar aproximadamente 300 carros de luxo que desapareceram após a cúpula da Cooperação Econômica da Ásia e do Pacífico (Apec) que o país sediou no ano passado.
Os veículos foram importados para que líderes e autoridades visitantes do evento pudessem ser conduzidos "em grande estilo" em um país mergulhado na pobreza. Um comandante da polícia disse na terça-feira, entretanto, que 284 carros sumiram.
A frota inclui Landcruisers, Fords, Mazdas e Pajeros, disse o superintendente da polícia, Dennis Corcoran.
Uma força-tarefa foi montada para procurá-los na capital, Port Moresby.
"Há 284 veículos entregues ao pessoal da Apec que ainda não foram devolvidos", disse Corcoran à agência de notícias Reuters.
Ele acrescentou que, "felizmente", os carros mais caros - os Maseratis, que valem mais de US$ 100 mil (cerca de R$ 370 mil) cada um - foram localizados.
"Todos os 40 Maseratis (importados da Itália) e os três Bentleys estão em ótimas condições e trancados no antigo cais", disse ele.
Segundo a polícia, nove dos carros desaparecidos foram roubados, e alguns tiveram partes removidas. Outros foram devolvidos "muito seriamente danificados".
Veja também
Últimas notícias
Senador Renan Calheiros prestigia lideranças em Sessão Solene em Cajueiro
Colisão frontal é registrada na ladeira do Catolé em Maceió
Ong Missão Pets realiza bazar beneficente no pátio da Paróquia Cristo Redentor em Arapiraca
Homem é morto e outro fica ferido em confronto com a polícia na Avenida Miguel Correia de Amorim em Arapiraca
Prefeitura de Maragogi define reajuste salarial para servidores da Educação e estabelece calendário de pagamento
Aos 35 anos, influenciadora afirma ter orgulho de ainda ser virgem
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
