Equatorial realiza operação de combate ao furto de energia
Dono de depósito de bebidas foi preso durante a ação
A Equatorial Alagoas, em parceria com o Batalhão da Polícia Militar do Estado de Alagoas realiza nesta quarta-feira (10), uma operação de combate ao furto de energia em Maceió. Durante a ação, o dono de um depósito de bebidas, localizado na Cidade Universitária, foi preso ao ser flagrado com fraude no medidor.
De acordo com o líder de campo de Perdas da Equatorial Alagoas, Alan Andrade, o comerciante já havia sido autuado diversas vezes por esse tipo de irregularidade. “No mês de maio, nossa equipe esteve no estabelecimento e encontrou uma fraude no medidor. O equipamento foi substituído e o comércio ficou com a energia regularizada. Entretanto, devido ao alto índice de reincidência, voltamos ao local, dessa vez com o apoio da polícia. Foi feito o flagrante da mesma irregularidade e o proprietário do depósito foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes, no bairro do Pinheiro.
A operação continua em toda a capital e deve se estender para o interior do estado. A Equatorial Alagoas lembra que além de crime previsto no Código Penal Brasileiro a fraude no artigo 171 (estelionato) e o furto no artigo
155, o furto de energia pode provocar acidentes e colocar vidas em risco, além de afetar a qualidade do fornecimento de energia da região, por utilizar uma demanda não informada a concessionária.
Veja também
Últimas notícias
PSD Alagoas ainda não sabe se apoia Caiado ou Lula
Idosa com Alzheimer reencontra policiais que salvaram sua vida
Infraestrutura substitui 10 metros de rede de tubulação rompida no Poço
Carro é flagrado com garrafa pet usada como tanque de combustível
Cachorros sentam à mesa para comer em casa no Piauí
Inscrições para Prouni 2026 do 2º semestre estão abertas
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
