Ronda no Bairro resgata criança de sete anos presa em casa no Jacintinho
Menor de idade relatou nunca ter ido à escola e que não podia brincar com outras crianças
Agentes do Programa Ronda no Bairro, do Governo do Estado, resgataram uma criança de apenas sete anos que estava presa dentro de casa no bairro Jacintinho, nesta quarta-feira (10). A guarnição realizava patrulha quando tomou conhecimento do fato e acionou a equipe social do programa que se dirigiu até o local indicado e constatou o ocorrido.
Durante conversa com a vítima, os agentes apuraram que a mesma nunca havia ido à escola e era impedida de manter contato frequente com outras crianças do bairro. A mãe, de 27 anos, chegou em casa pouco tempo depois, acompanhada de uma prima, após contato telefônico feito por alguns vizinhos.
Depois de atender a solicitação da equipe e abrir a porta da casa, ela informou que tem como única renda um salário de R$ 1996, proveniente de uma pensão paga pelo avô paterno da criança e da aposentadoria da avó materna, que teria sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e estaria sob cuidado de terceiros.
Uma equipe do Conselho Tutelar da Região V, responsável pela área, foi acionada e, ao chegar ao local, informou que não é a primeira vez que uma denúncia é feita relatando o problema. A criança foi levada para acolhimento, e a mãe se comprometeu a comparecer na sede do Conselho Tutelar portando seus documentos pessoais.