Márcio Canuto deixa Globo após 21 anos
Ele resolveu se aposentar

Márcio Canuto está deixando a TV Globo, após 21 anos de casa. Resolveu se aposentar. Dono de um estilo irreverente, em 1998, Canuto trocou Alagoas por São Paulo e se tornou uma das figuras mais populares e queridas do departamento de jornalismo. Iniciou sua carreira no extinto Diário de Alagoas, em 1963, aos 17 anos: "fiquei 30 anos sem folga, porque além do jornalismo no meio da semana, eu também fazia futebol aos domingos". Admite que até existiu a possibilidade de renovar seu contrato mais uma vez, "iniciei a negociação, porém, aos 73 anos, quero descansar um pouco e curtir a minha família. Me divertir. A TV Globo está sendo sensacional comigo"
E o seu desejo, por enquanto, é continuar em São Paulo, "uma cidade que eu amo. Quero continuar frequentando teatros, shows, cinemas e participando da sua vida agitada: Quando não aguentar mais, aí sim, vou para minha Maceió". Os amigos de Canuto estão preparando uma festa de despedida em São Paulo na próxima segunda-feira. Vale lembrar que para estreitar os laços com a população, o informativo "SPTV - 1ª Edição" criou o quadro "SPTV Comunidade", em 14 de fevereiro de 2005, tendo à frente o "fiscal do povo", "título" concedido a Márcio Canuto. Como objetivo, que o morador pudesse cobrar das autoridades a solução dos problemas do seu bairro.
Em 2011, o jornalista percorreu oito mil quilômetros de van, o equivalente a uma viagem de São Paulo a Washington, capital dos Estados Unidos, para denunciar problemas e cobrar soluções do poder público. Foram visitadas mais de 40 regiões, onde Canuto mostrou as reivindicações, a mobilização dos moradores e também cobrou das autoridades as respostas para os problemas. Em sua trajetória, o público pode constatar, Canuto sempre conseguiu se sobressair com uma maneira diferente de encarar a profissão. Para ele, a irreverência era um diferencial na carreira, uma extensão da sua vida pessoal e estilo profissional.
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
