Márcio Canuto deixa Globo após 21 anos
Ele resolveu se aposentar
Márcio Canuto está deixando a TV Globo, após 21 anos de casa. Resolveu se aposentar. Dono de um estilo irreverente, em 1998, Canuto trocou Alagoas por São Paulo e se tornou uma das figuras mais populares e queridas do departamento de jornalismo. Iniciou sua carreira no extinto Diário de Alagoas, em 1963, aos 17 anos: "fiquei 30 anos sem folga, porque além do jornalismo no meio da semana, eu também fazia futebol aos domingos". Admite que até existiu a possibilidade de renovar seu contrato mais uma vez, "iniciei a negociação, porém, aos 73 anos, quero descansar um pouco e curtir a minha família. Me divertir. A TV Globo está sendo sensacional comigo"
E o seu desejo, por enquanto, é continuar em São Paulo, "uma cidade que eu amo. Quero continuar frequentando teatros, shows, cinemas e participando da sua vida agitada: Quando não aguentar mais, aí sim, vou para minha Maceió". Os amigos de Canuto estão preparando uma festa de despedida em São Paulo na próxima segunda-feira. Vale lembrar que para estreitar os laços com a população, o informativo "SPTV - 1ª Edição" criou o quadro "SPTV Comunidade", em 14 de fevereiro de 2005, tendo à frente o "fiscal do povo", "título" concedido a Márcio Canuto. Como objetivo, que o morador pudesse cobrar das autoridades a solução dos problemas do seu bairro.
Em 2011, o jornalista percorreu oito mil quilômetros de van, o equivalente a uma viagem de São Paulo a Washington, capital dos Estados Unidos, para denunciar problemas e cobrar soluções do poder público. Foram visitadas mais de 40 regiões, onde Canuto mostrou as reivindicações, a mobilização dos moradores e também cobrou das autoridades as respostas para os problemas. Em sua trajetória, o público pode constatar, Canuto sempre conseguiu se sobressair com uma maneira diferente de encarar a profissão. Para ele, a irreverência era um diferencial na carreira, uma extensão da sua vida pessoal e estilo profissional.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
