Internautas sentem falta de Márcio Canuto nas transmissões da Copa 2018
Cadê o Márcio Canuto? Em duas semanas de Copa do Mundo e após dois jogos da seleção brasileira, o "repórter do povão" da Globo ainda não deu as caras nas transmissões ao vivo com Galvão Bueno. Muitos telespectadores sentem a falta do jornalista, e até quem não curte muito a gritaria dele tem achado a ausência no mínimo estranha.
"Volte para as transmissões! O Brasil precisa de você!", implorou um fã no Instagram do repórter. "Canuto, cadê você nas transmissões da Copa? Copa sem o Canuto não é Copa", comentou outro seguidor. "Uma Copa sem Márcio Canuto caindo no meio do povo e gritando na transmissão é tão triste", lamentou um tuiteiro. "Copa do Mundo sem Márcio Canuto é golpe", sentenciou outro admirador do jornalista no Twitter.
Segundo a Globo, Canuto está sim cobrindo a Copa. Porém, esta não é a impressão do público, que se acostumou a ver o jornalista de 72 anos no meio da galera durante o Mundial, especialmente em 2014, quando ele "infernizou" as transmissões ao vivo e fez a alegria de Galvão e do povo no vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo.
A Globo tem escalado outros repórteres para trabalharem na festa da torcida na capital paulista. Na última sexta-feira (22), foi a vez de Renata Ribeiro cobrir o sufoco do público que assistiu a Brasil x Costa Rica em um telão montado no Anhangabaú.
Canuto "apagado"
Enquanto jornalistas mais "sérios" são escalados para a muvuca, Márcio Canuto fica "apagado" no telejornal local "SP1", apresentado por César Tralli. Além de não aparecer em rede nacional, o que aumenta a sensação de "sumiço", o jornalista precisa se desdobrar para trabalhar sem sua matéria-prima favorita: o povão. "Todos os dias, entre os jogos da manhã e da tarde, [Márcio Canuto] entra ao vivo das concentrações das torcidas dos times, mostrando a festa de diversos povos", informou a emissora ao UOL.
Histórico em Copas
A cobertura animada de Márcio Canuto em Copas não é novidade. Foi com esta extravagância que o jornalista alagoano ganhou fama, nos anos 80, ao fazer campanha para o jogador Jacozinho, do CSA, ser convocado pelo então técnico da seleção brasileira, Evaristo de Macedo.
Na Copa de 1986, Canuto deitou em uma avenida no Rio para mostrar que o Brasil tinha 'parado" para ver a seleção brasileira. Ele também comparou o jogo entre Brasil e Irlanda do Norte como uma luta entre Davi e Golias, e se disfarçou como o gigante da Bíblia.
Veja também
Últimas notícias
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
OPLIT prende turista por violência e ameaça em hotel na orla de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
