Programa Criança Feliz: divulgado resultado de processo seletivo
Edital foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM), desta terça (16)
A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) divulgou o resultado do Processo Seletivo Simplificado para a escolha de profissionais que atuarão no Programa Criança Feliz, que em Maceió foi nomeado Programa Primeira Infância Cidadã. O edital foi publicado no Diário Oficial do Município, desta terça-feira (16).
Ao todo foram ofertadas 26 vagas mais cadastro de reserva para os cargos de visitador social (nível médio), para o cargo de supervisor de equipe (nível superior) e para o cargo de coordenação técnica (nível superior). A seleção foi realizada por meio de uma análise curricular, executada e analisada por uma Comissão Especial formada por servidores da Semas.
Os candidatos aprovados serão contratados por um período de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período, ou até a finalização do Programa Criança Feliz. Esses profissionais farão acompanhamentos e orientações domiciliares, auxiliando famílias participantes do Programa Bolsa Família (PBF) a promover o desenvolvimento integral de crianças de zero a seis anos de idade.
O Criança Feliz é um programa federal que utiliza os equipamentos públicos municipais como ferramentas para que as famílias sejam atendidas. O público-alvo do programa são gestantes, crianças de até 3 anos e suas famílias beneficiarias do PBF, crianças de até 6 anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e suas famílias, e crianças de até 6 anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção prevista no Artigo 101 da Lei nº 8.609, de 13 de julho de 1990, e suas famílias.
Antes de iniciar os trabalhos, os aprovados participarão de uma capacitação que acontecerá de 22 a 26 de junho.
Confira AQUI o resultado.
Veja também
Últimas notícias
PF pode interromper emissão de passaporte por falta de verba
Eduardo Bulhões reforça valorização dos professores e promete pagar precatórios
Mulher morre após passar mal enquanto bebia em praça de São Miguel dos Campos
Motorista derruba poste em acidente no bairro Cidade Universitária, em Maceió
Reserva técnica da Policia Científica doa brinquedos ao IML de Maceió
Moradores do Jardim Tropical comemoram pavimentação entregue pelo prefeito Luciano Barbosa
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
