Geral

Programa Criança Feliz: divulgado resultado de processo seletivo

Edital foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM), desta terça (16)

Por Secom Maceió 16/07/2019 10h10
Programa Criança Feliz: divulgado resultado de processo seletivo
A equipe técnica da Semas, da SMS e da Semed e da FMAC se reuniram para discutir e apresentar as ações do Programa Criança Feliz - Foto: Assessoria

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) divulgou o resultado do Processo Seletivo Simplificado para a escolha de profissionais que atuarão no Programa Criança Feliz, que em Maceió foi nomeado Programa Primeira Infância Cidadã.  O edital foi publicado no Diário Oficial do Município, desta terça-feira (16).

Ao todo foram ofertadas 26 vagas mais cadastro de reserva para os cargos de visitador social (nível médio), para o cargo de supervisor de equipe (nível superior) e para o cargo de coordenação técnica (nível superior). A seleção foi realizada por meio de uma análise curricular, executada e analisada por uma Comissão Especial formada por servidores da Semas.

Os candidatos aprovados serão contratados por um período de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período, ou até a finalização do Programa Criança Feliz. Esses profissionais farão acompanhamentos e orientações domiciliares, auxiliando famílias participantes do Programa Bolsa Família (PBF) a promover o desenvolvimento integral de crianças de zero a seis anos de idade.

O Criança Feliz é um programa federal que utiliza os equipamentos públicos municipais como ferramentas para que as famílias sejam atendidas. O público-alvo do programa são gestantes, crianças de até 3 anos e suas famílias beneficiarias do PBF, crianças de até 6 anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e suas famílias, e crianças de até 6 anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção prevista no Artigo 101 da Lei nº 8.609, de 13 de julho de 1990, e suas famílias.

Antes de iniciar os trabalhos, os aprovados participarão de uma capacitação que acontecerá de 22 a 26 de junho.

Confira AQUI o resultado.