Programa Criança Feliz: divulgado resultado de processo seletivo
Edital foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM), desta terça (16)

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) divulgou o resultado do Processo Seletivo Simplificado para a escolha de profissionais que atuarão no Programa Criança Feliz, que em Maceió foi nomeado Programa Primeira Infância Cidadã. O edital foi publicado no Diário Oficial do Município, desta terça-feira (16).
Ao todo foram ofertadas 26 vagas mais cadastro de reserva para os cargos de visitador social (nível médio), para o cargo de supervisor de equipe (nível superior) e para o cargo de coordenação técnica (nível superior). A seleção foi realizada por meio de uma análise curricular, executada e analisada por uma Comissão Especial formada por servidores da Semas.
Os candidatos aprovados serão contratados por um período de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período, ou até a finalização do Programa Criança Feliz. Esses profissionais farão acompanhamentos e orientações domiciliares, auxiliando famílias participantes do Programa Bolsa Família (PBF) a promover o desenvolvimento integral de crianças de zero a seis anos de idade.
O Criança Feliz é um programa federal que utiliza os equipamentos públicos municipais como ferramentas para que as famílias sejam atendidas. O público-alvo do programa são gestantes, crianças de até 3 anos e suas famílias beneficiarias do PBF, crianças de até 6 anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e suas famílias, e crianças de até 6 anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção prevista no Artigo 101 da Lei nº 8.609, de 13 de julho de 1990, e suas famílias.
Antes de iniciar os trabalhos, os aprovados participarão de uma capacitação que acontecerá de 22 a 26 de junho.
Confira AQUI o resultado.
Veja também
Últimas notícias

Fabio Costa entrega drones e contribui com treinamento da Guarda Municipal em Maceió

Criança de três anos é socorrida após se afogar em piscina no Litoral Norte de AL

Motociclista é arremessado após colisão com parede de residência em Branquinha

Prefeitura realiza fiscalização e organização da feira livre em Girau na segunda (4)

TJ reinaugura Fórum de São Miguel dos Campos na próxima segunda-feira (4)

Marcelo Beltrão pede recuperação da pista de atletismo do Cepa para revelar novos talentos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
