Semas abre edital de seleção para o Programa Criança Feliz
Ao todo, são ofertadas 26 vagas mais o cadastro de reserva
A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) abriu, nesta terça-feira (21), o 1° Edital de Seleção Pública Simplificado para a escolha de profissionais que atuarão no Programa Criança Feliz. Ao todo, são ofertadas 26 vagas mais o cadastro de reserva, e a seleção será realizada por meio de uma análise curricular, executada e analisada por uma Comissão Especial formada por servidores da Semas.
São 20 vagas mais cadastro reserva para o cargo de visitador social (nível médio), quatro vagas para o cargo de supervisor de equipe (nível superior) e duas vagas para o cargo de coordenação técnica (nível superior).
O Programa Criança Feliz consiste em um projeto de acompanhamentos e orientações domiciliares que auxilia famílias participantes do Programa Bolsa Família (PBF) a promover o desenvolvimento integral de crianças de zero a seis anos de idade. Na última sexta-feira (10), as equipes técnicas das Secretarias de Assistência Social (Semas), de Saúde (SMS), de Educação (Semed) e da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) se reuniram para apresentar e discutir as ações do Programa.
A equipe técnica da Semas, da SMS e da Semed e da FMAC se reuniram para discutir e apresentar as ações do Programa Criança Feliz.
O programa federal utiliza os equipamentos públicos municipais como ferramentas para que as famílias sejam atendidas. O público-alvo do programa é composto por gestantes, crianças de até 3 anos e suas famílias beneficiarias do PBF, crianças de até 6 anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e suas famílias, e crianças de até 6 anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção prevista no Artigo 101 da Lei nº 8.609, de 13 de julho de 1990, e suas famílias.
Segundo o Secretário Adjunto da Semas, Henrique Alves Pinto, a abertura do edital dá inicio à implementação do programa, que vai somar aos serviços já oferecidos pela Secretaria. “É um passo importante, a implementação do Programa Criança Feliz vem para acrescentar aos serviços já oferecidos pela Semas, e trabalha a primeira infância das crianças que residem em áreas de maior vulnerabilidade social” explicou ele.
Mais informações sobre o processo de seleção estão disponibilizadas no edital de chamamento, publicado no site da Prefeitura de Maceió: