Semas abre edital de seleção para o Programa Criança Feliz
Ao todo, são ofertadas 26 vagas mais o cadastro de reserva

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) abriu, nesta terça-feira (21), o 1° Edital de Seleção Pública Simplificado para a escolha de profissionais que atuarão no Programa Criança Feliz. Ao todo, são ofertadas 26 vagas mais o cadastro de reserva, e a seleção será realizada por meio de uma análise curricular, executada e analisada por uma Comissão Especial formada por servidores da Semas.
São 20 vagas mais cadastro reserva para o cargo de visitador social (nível médio), quatro vagas para o cargo de supervisor de equipe (nível superior) e duas vagas para o cargo de coordenação técnica (nível superior).
O Programa Criança Feliz consiste em um projeto de acompanhamentos e orientações domiciliares que auxilia famílias participantes do Programa Bolsa Família (PBF) a promover o desenvolvimento integral de crianças de zero a seis anos de idade. Na última sexta-feira (10), as equipes técnicas das Secretarias de Assistência Social (Semas), de Saúde (SMS), de Educação (Semed) e da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) se reuniram para apresentar e discutir as ações do Programa.
A equipe técnica da Semas, da SMS e da Semed e da FMAC se reuniram para discutir e apresentar as ações do Programa Criança Feliz.
O programa federal utiliza os equipamentos públicos municipais como ferramentas para que as famílias sejam atendidas. O público-alvo do programa é composto por gestantes, crianças de até 3 anos e suas famílias beneficiarias do PBF, crianças de até 6 anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e suas famílias, e crianças de até 6 anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção prevista no Artigo 101 da Lei nº 8.609, de 13 de julho de 1990, e suas famílias.
Segundo o Secretário Adjunto da Semas, Henrique Alves Pinto, a abertura do edital dá inicio à implementação do programa, que vai somar aos serviços já oferecidos pela Secretaria. “É um passo importante, a implementação do Programa Criança Feliz vem para acrescentar aos serviços já oferecidos pela Semas, e trabalha a primeira infância das crianças que residem em áreas de maior vulnerabilidade social” explicou ele.
Mais informações sobre o processo de seleção estão disponibilizadas no edital de chamamento, publicado no site da Prefeitura de Maceió:
Veja também
Últimas notícias

Água Branca: Homem é expulso por chegar tarde em casa e polícia é acionada
Homem é detido em operação policial no município de Delmiro Gouveia

Idoso arapiraquense internado em Maceió devido um câncer de pulmão, necessita de doação de sangue urgente

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região

Casal trabalha para restabelecer abastecimento de água para Pão de Açúcar

Dnit vai desligar radar que multou motoristas no acesso ao campus da Ufal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
