Semas abre edital de seleção para o Programa Criança Feliz
Ao todo, são ofertadas 26 vagas mais o cadastro de reserva

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) abriu, nesta terça-feira (21), o 1° Edital de Seleção Pública Simplificado para a escolha de profissionais que atuarão no Programa Criança Feliz. Ao todo, são ofertadas 26 vagas mais o cadastro de reserva, e a seleção será realizada por meio de uma análise curricular, executada e analisada por uma Comissão Especial formada por servidores da Semas.
São 20 vagas mais cadastro reserva para o cargo de visitador social (nível médio), quatro vagas para o cargo de supervisor de equipe (nível superior) e duas vagas para o cargo de coordenação técnica (nível superior).
O Programa Criança Feliz consiste em um projeto de acompanhamentos e orientações domiciliares que auxilia famílias participantes do Programa Bolsa Família (PBF) a promover o desenvolvimento integral de crianças de zero a seis anos de idade. Na última sexta-feira (10), as equipes técnicas das Secretarias de Assistência Social (Semas), de Saúde (SMS), de Educação (Semed) e da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) se reuniram para apresentar e discutir as ações do Programa.
A equipe técnica da Semas, da SMS e da Semed e da FMAC se reuniram para discutir e apresentar as ações do Programa Criança Feliz.
O programa federal utiliza os equipamentos públicos municipais como ferramentas para que as famílias sejam atendidas. O público-alvo do programa é composto por gestantes, crianças de até 3 anos e suas famílias beneficiarias do PBF, crianças de até 6 anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e suas famílias, e crianças de até 6 anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção prevista no Artigo 101 da Lei nº 8.609, de 13 de julho de 1990, e suas famílias.
Segundo o Secretário Adjunto da Semas, Henrique Alves Pinto, a abertura do edital dá inicio à implementação do programa, que vai somar aos serviços já oferecidos pela Secretaria. “É um passo importante, a implementação do Programa Criança Feliz vem para acrescentar aos serviços já oferecidos pela Semas, e trabalha a primeira infância das crianças que residem em áreas de maior vulnerabilidade social” explicou ele.
Mais informações sobre o processo de seleção estão disponibilizadas no edital de chamamento, publicado no site da Prefeitura de Maceió:
Veja também
Últimas notícias

Morre aos 44 anos MC Pink, filha caçula de Garrincha

Câmara de Maceió divulga estudantes selecionados para participar do programa Plenarinho

Arapiraca amplia oferta de cursos profissionalizantes em parceria com o Senac

Saúde e mobilidade urbana: Luciano Barbosa entrega duas grandes obras nesta segunda-feira (6)

Em audiência pública, Carol Dias defende planejamento antecipado para acolhimento de idosos

Vice-governador e presidente da Conab lançam 1ª etapa do Programa de Aquisição de Alimentos 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
