Luciano Barbosa participa da entrega de obras da Escola Maria Ivone
Reforma garante melhores condições de aprendizado para alunos
O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), dá a oportunidade para que os estudantes da Escola Estadual Maria Ivone dos Santos de Oliveira, localizada no bairro Cidade Universitária, tenham um ambiente agradável, limpo, renovado para que possam estudar. A unidade passou por reforma e o resultado do serviço poderá ser conferido nesta sexta-feira (19), 10h, em solenidade de entrega das obras com a presença do governador em exercício, Luciano Barbosa.
A obra contemplou serviços elétrico e estrutural. Toda a fiação foi substituída, as paredes receberam novas camadas de pintura, nas salas de aula as cadeiras e quadros foram trocados; a cozinha e o refeitório foram ampliados para atender às cinco refeições que o modelo integral de ensino oferta aos estudantes. A escola também ganhou um ginásio poliesportivo.
A unidade atende aproximadamente 500 alunos, distribuídos entre turmas do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio e turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA), no período noturno.
A diretora-geral, Maria de Lourdes Deposiano, lembra que a escola é recente – foi inaugurada em 2008. Contando com 14 salas de aula, cinco laboratórios, um auditório, ginásio poliesportivo e horta, sua reforma se deu para a manutenção predial e acomodação de pequenas necessidades que o ensino integral implica – ampliação do refeitório e construção de um vestiário, com banheiro acessível.
Melhorias
De acordo com a diretora, após a reforma os estudantes passaram a cuidar da escola. “A partir da reforma eles passaram a ter uma sensação ainda maior de pertencimento e cuidado com a unidade escola”, conclui Maria de Lourdes.
A estudante Laura Alves, da 3ª série do ensino médio, diz que as obras acatam as necessidades que o ensino integral exige e dão mais conforto para os estudantes. “Hoje em dia a escola está muito bonita e, em termos de estrutura, tem tudo que precisamos”, relata Laura Alves.
Laisa Caylane Leite, da 2ª série do ensino médio, estuda na Maria Ivone desde o 6º ano do Fundamental. Ela também acompanhou todo o período da renovação e diz estar satisfeita com as alterações realizadas. “A reformada melhorou a escola tanto para nós alunos, quanto para as merendeiras, que são responsáveis por nossas alimentações”, declara Laisa.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
