Luciano Barbosa participa da entrega de obras da Escola Maria Ivone
Reforma garante melhores condições de aprendizado para alunos

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), dá a oportunidade para que os estudantes da Escola Estadual Maria Ivone dos Santos de Oliveira, localizada no bairro Cidade Universitária, tenham um ambiente agradável, limpo, renovado para que possam estudar. A unidade passou por reforma e o resultado do serviço poderá ser conferido nesta sexta-feira (19), 10h, em solenidade de entrega das obras com a presença do governador em exercício, Luciano Barbosa.
A obra contemplou serviços elétrico e estrutural. Toda a fiação foi substituída, as paredes receberam novas camadas de pintura, nas salas de aula as cadeiras e quadros foram trocados; a cozinha e o refeitório foram ampliados para atender às cinco refeições que o modelo integral de ensino oferta aos estudantes. A escola também ganhou um ginásio poliesportivo.
A unidade atende aproximadamente 500 alunos, distribuídos entre turmas do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio e turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA), no período noturno.
A diretora-geral, Maria de Lourdes Deposiano, lembra que a escola é recente – foi inaugurada em 2008. Contando com 14 salas de aula, cinco laboratórios, um auditório, ginásio poliesportivo e horta, sua reforma se deu para a manutenção predial e acomodação de pequenas necessidades que o ensino integral implica – ampliação do refeitório e construção de um vestiário, com banheiro acessível.
Melhorias
De acordo com a diretora, após a reforma os estudantes passaram a cuidar da escola. “A partir da reforma eles passaram a ter uma sensação ainda maior de pertencimento e cuidado com a unidade escola”, conclui Maria de Lourdes.
A estudante Laura Alves, da 3ª série do ensino médio, diz que as obras acatam as necessidades que o ensino integral exige e dão mais conforto para os estudantes. “Hoje em dia a escola está muito bonita e, em termos de estrutura, tem tudo que precisamos”, relata Laura Alves.
Laisa Caylane Leite, da 2ª série do ensino médio, estuda na Maria Ivone desde o 6º ano do Fundamental. Ela também acompanhou todo o período da renovação e diz estar satisfeita com as alterações realizadas. “A reformada melhorou a escola tanto para nós alunos, quanto para as merendeiras, que são responsáveis por nossas alimentações”, declara Laisa.
Veja também
Últimas notícias

Caminhão carregado de garrafões de água tomba em Viçosa

Homem de 28 anos é morto a tiros no Conjunto Novo Jardim

Produtor cultural lança projeto de salvaguarda no Litoral Norte de Alagoas

Representando Comissão da Câmara, Teca Nelma defende ensino público em ato da Feira da Reforma Agrária

Videomonitoramento da SSP flagra agressão contra mulher e autor é preso em flagrante

Ex-Exaltasamba, cantor Chrigor é internado e cancela agenda de shows
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
