Câmera extra, resposta tátil e mais: Apple lançará três novos iPhones
Os novos iPhones virão com a nova geração de processador A13, mais rápido que o A12 da geração atual
No ano passado, a Apple lançou três novos modelos de iPhone: o iPhone XS, o iPhone XS Max e o iPhone XR. Este ano não será diferente: a empresa está trabalhando para lançar três novos iPhones em setembro, de acordo com fontes envolvidas no seu desenvolvimento.
Os novos iPhones virão com a nova geração de processador A13, mais rápido que o A12 da geração atual. São conhecidos internamente pelos codinomes D42, D43 e N104 para os dispositivos que irão substituir o XS, XS Max e XR, respectivamente. Todos os modelos terão a mesma resolução de tela da geração atual, sendo que os dois primeiros terão uma tela OLED, enquanto que o terceiro – que substituirá o XR – continuará contando com uma tela Liquid Retina.
Os modelos desse ano também contarão com uma nova versão da Taptic Engine, que fornece resposta tátil às ações do usuário. Esse componente é responsável, por exemplo, pelo pequeno "toque" sentido quando usamos o 3D Touch nos aparelhos que suportam essa tecnologia.
No iPhone XR, que não conta com 3D Touch na tela, a Apple criou um recurso que chama de "haptic touch". O que ele faz é simular o 3D Touch quando o usuário pressiona o dedo por um pouco mais de tempo na tela.
Com o iOS 13, que está em testes, a Apple trouxe o Haptic Touch para todos os dispositivos suportados pelo novo sistema. Já existiam muitos rumores sobre a retirada do 3D Touch das telas de iPhones e parece que neste ano isso irá se concretizar.
A empresa está trabalhando numa tecnologia conhecida internamente como "leap haptics". Não se sabe muito sobre o que ela trará de novo, mas certamente é um recurso que irá melhorar ainda mais a sensação tátil do Haptic Touch, o que deve deixar os fãs do 3D Touch um pouco menos chateados com a sua aposentadoria.
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
