TJ mantém bloqueio de R$ 100 milhões da Braskem
Desembargadores da 3ª Câmara Cível negaram agravo de instrumento da empresa contra decisão que determinou o bloqueio, em abril

A 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Alagoas manteve o bloqueio de R$ 100 milhões da Braskem, que está à disposição em conta judicial visando a assegurar o direito da população envolvida a eventual indenização em espécie.
Os três desembargadores da Câmara negaram, por unanimidade, agravo de instrumento da empresa contra decisão proferida em abril pela 2ª Vara Cível da Capital, que determinou o bloqueio, em 4 de abril.
“Afigura-se arrazoada a manutenção do bloqueio de valores, haja vista a necessidade de se resguardar sobretudo o direito da população envolvida em eventual indenização em espécie, considerando que existem nos autos fortes indicativos da contribuição da atividade exercida pela agravante para a ocorrência dos danos experimentados”, diz o voto do desembargador-relator, Alcides Gusmão.
Acompanharam o relator os desembargadores Domingos Neto e Otávio Praxedes.
O procurador Dênis Calheiros, do Ministério Público de Alagoas, e o subdefensor-geral da Defensoria Pública do Estado, Carlos Eduardo Monteiro, fizeram sustentações orais durante, o julgamento, pleiteando a manutenção do bloqueio. Pela Braskem, o advogado Adilson Vieira Macabu Filho defendeu a desnecessidade da medida.
Veja também
Últimas notícias

Homem agride mulher e é espancado em Arapiraca
Homem é detido acusado de agredir policial e causar desordem no Lago da Perucaba

Cadáver em decomposição é encontrado em grota na Chã da Jaqueira

Homem com tornozeleira eletrónica é alvejado com seis disparos no Tabuleiro dos Martins, em Maceió

Homem é assassinado a tiros no bairro Ouro Preto, em Maceió

Deputado Fabio Costa vota contra aumento do IOF e celebra vitória no Congresso
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
