Mais da metade dos maceioenses adultos está acima do peso
Os homens são maioria no grupo de sobrepeso
 
                            Mais da metade dos maceioenses estão acima do peso segundo dados da Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), de 2018, divulgadas está semana pelos Ministério da Saúde.
Segundo os dados, 54,8% da população de Maceió tem sobrepeso, e os homens são a maioria entre o grupo.
Já os dados nacionais apontam que as maiores frequências de excesso de peso foram observadas, entre homens, em Porto Alegre (66,7%), Rio Branco (65,2%) e Cuiabá (65,1%) e, entre mulheres, no Rio de Janeiro (58,4%), em Manaus (56,8%) e em São Paulo e Cuiabá (56,6%).
As menores frequências de excesso de peso, entre homens, ocorreram em Teresina (49,3%), São Luís (49,6%) e Curitiba (53,0%) e, entre mulheres, em Palmas (44,1%), São Luís (45,2%) e Florianópolis (46,0%).
A pesquisa ainda ponta que apenas 36,3% dos adultos maceioenses consomem frutas e hortalicias em sua dieta. E que 39,9% praticam atividades físicas no tempo livre equivalentes a pelo menos 150 minutos de atividade de intensidade moderada por semana.
Últimas notícias
 
            Lula vai despachar PL Antifacção ao Congresso com pedido de urgência
 
            Prefeito Allan de Jesus participa em São Paulo da cerimônia nacional de entrega da Bandeira Azul 2025
 
            Integrante do Comando Vermelho morre em confronto com a PM em Rio Largo
 
            Colisão entre motos deixa mulher ferida na Avenida Menino Marcelo, em Maceió
Limpeza de túmulos e comércio de flores já movimentam o maior cemitério de Arapiraca
 
            Lula sanciona lei que cria o Sistema Nacional de Educação
Vídeos e noticias mais lidas
 
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
 
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg) 
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
 
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
 
		
![[Vídeo]  Retroescavadeira é usada para auxiliar enterro de obeso no interior](https://img.7segundos.com.br/eGj4OkzSvPdAJ7bLXPf37BE2z_0=/176x180/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/105101-caixa_png.png) 
                                            