[Vídeo] Retroescavadeira é usada para auxiliar enterro de obeso no interior
A morte de um homem de 36 anos ocorrida em Paulo Jacinto, no interior de Alagoas, reascende a discussão sobre a obesidade e como esse problema se tornou endêmico em todo o mundo. Alessandro da Silva Santos pesava 300kg e era conhecido como Sandrão. Ele faleceu na última terça-feira (23) e foi enterrado no Cemitério Público Municipal da cidade.
Acometido por uma pneumonia decorrente de sua obesidade e falta de exercício físico, Sandrão já não locomovia há algum tempo e só levantava para tomar banho. Ele estava enterrado há três dias no HGE, em Maceió e se recusava a realizar tratamentos médicos.
Em razão do excesso de peso foram necessários oito homens e uma retroescavadeira para realizar o enterro de Alessandro. Os homens levaram o caixão do carro funerário, até a cova e uma retroescavadeira teria sido usada para levar o caixão da superfície até o buraco.
A divulgação do vídeo que registra o momento do enterro não agradou à família. A irmã de Alessandro, Sandra Naide da Silva Santos, contou que a família ficou surpresa com a divulgação das imagens e que lamenta que algumas pessoas tenham feito chacota de um momentos de dor para a família.
Assista vídeo: