Agosto Lilás: Juizado da Mulher participa do lançamento da companha em Maceió
Cerimônia aconteceu na manhã desta quinta-feira (01)
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), através do Juizado da Mulher, participou do lançamento da campanha Agosto Lilás, nesta quinta-feira (01), no Centro de Maceió. A atividade distribuiu panfletos com informações úteis sobre as formas de violência e como denunciar.
O juiz José Miranda, auxiliar do Juizado da Mulher de Maceió, ressaltou a importância da Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006, há 13 anos. “Antes da Lei Maria da Penha, tudo se resumia no código penal, os crimes contra mulher se misturavam aos demais. Hoje, depois da lei e de muitas ações, há um foco específico no combate à violência doméstica”.
Para Érica Lessa, assessora da Coordenadoria da Mulher do Judiciário, é preciso conscientizar as mulheres que não se trata apenas da violência física. “A lei também abarca violência patrimonial e moral. Elas devem denunciar à rede de atendimento disponível”.
Entre as atividades previstas para o mês, no dia 7 haverá panfletagem no Shopping Pátio, no Benedito Bentes. No dia 19 haverá uma Mesa Redonda com o tema “Dia Não à violência contra a mulher”, no Centro Universiário Unit. Uma palestra com mesma temática para os presos do regime semiaberto será realizada no dia 20. No dia 29, ocorrerá uma palestra sobre Feminicídio, no Presídio Santa Luzia.
Estiveram presentes na abertura representantes do TJAL, Associação Alagoana dos Magistrados (Almagis), Ministério Público do Estado de Alagoas (MP/AL), Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), Secretaria da Saúde (SESAU), Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher (Cedim/AL) e Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT).
Veja também
Últimas notícias
Reconhecimento facial identifica homem acusado de homicídio e porte ilegal no Centro de Maceió
Disque Denúncia oferece R$ 100 mil por informações sobre Doca, chefe do Comando Vermelho
Saiba quem são os policiais civis mortos em megaoperação contra o CV
Polícia Civil investiga morte de jovem decapitado após cavalgada em Porto Calvo
Operação policial deixa 64 mortos e é considerada a mais letal da história do RJ
Videomonitoramento da SSP identifica homem com mandado de prisão na Jatiúca
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
